A Unimed Juiz de Fora venceu o chamamento público para a prestação do serviço, promovido pela UFJF, e reestruturou a Estação Bike para que a população continue desfrutando deste lazer, com segurança e conforto.
O bicicletário permanece em frente ao prédio da Biblioteca Central e todos os interessados deverão realizar um cadastramento. Sim! Mesmo quem já estava inscrito no sistema anteriormente.
São 30 bicicletas novinhas à disposição de clientes e não clientes Unimed e uma novidade: agora, tem bicicletas infantis. Depois do processo de revitalização de toda estrutura, a Estação Bike está mais linda e mais completa: para toda a família!
O cadastro é simples, feito mediante o preenchimento de um formulário eletrônico no site www.estacaobikeunimed.com.br ou através do aplicativo Estação Bike, disponível para Android e IOS.Após o cadastro, o usuário pode adquirir, através do aplicativo, passes que darão direito a duas bicicletas, toda vez que ele quiser pedalar, respeitando sempre o intervalo mínimo entre um passeio e outro.
O serviço é totalmente gratuito, e o sistema pede o registro de um cartão de crédito apenas para a cobertura de eventuais danos ao equipamento e cobrança de multas pelo uso indevido ou além do tempo liberado para cada passeio.
Popular nas capitais do país, o projeto de bicicletas compartilhadas foi inaugurado em Juiz de Fora, em janeiro de 2015, pela Unimed, e até hoje a Estação Bike na UFJF é a única da cidade e região. Em seis anos de funcionamento, foram quase 50 mil pessoas cadastradas, mais da metade não clientes Unimed, numa demonstração clara de adesão da comunidade ao projeto.
A Universidade é uma grande parceira da Unimed Juiz de Fora em ações para a promoção de saúde. A Estação Bike forma um complexo bem estruturado para a prática esportiva e de exercícios físicos no campus.