A+ A-

IDSS: Unimed Juiz de Fora conquista nota máxima da ANS pelo segundo ano consecutivo

A Unimed Juiz de Fora conquistou a nota máxima (1,0) no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2020 (ano-base 2019) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Este é o segundo ano consecutivo de êxito da cooperativa. Em resumo, o IDSS avalia a qualidade de assistência ao cliente, a transparência e o desempenho das operadoras de planos de saúde no Brasil. A Unimed Juiz de Fora é única com desempenho máximo na cidade e segue no topo do ranking das melhores operadoras de saúde do País. As demais operadoras locais ficam com as seguintes pontuações: 0,92 (A), 0,85 (B), 0,64 (C) e 0,18 (D).

Ao todo, havia no Brasil 966 operadoras ativas em 2019, ano-base da avaliação da ANS. Deste total, 945 foram avaliadas e 857 atenderam aos requisitos normativos para a divulgação de suas notas. Apenas 50 operadoras avaliadas (5,3%) obtiveram a nota máxima. O ranking afunila ainda mais quando destacamos as operadoras de grande porte, como é o caso da Unimed Juiz de Fora: apenas 19 delas obtiveram a nota 1,0.

"Pela segunda vez, chegamos à pontuação máxima em um ano rigoroso. Das quatro dimensões avaliadas, ficamos acima da média em duas, como o IDRG, que é o índice que analisa a Gestão de Processos e Regulação. Esta avaliação da ANS nos confirma não apenas nossa máxima qualidade assistencial, mas também a nossa transparência e a nossa excelente performance. Aproveito para agradecer o empenho de todos os nossos colaboradores", pontuou o presidente da Unimed Juiz de Fora, Darlam Kneipp.

"Não tenho dúvidas de que nossa adoção das melhores práticas de qualidade e assistência permeiam todo nosso Ecossistema de Saúde, que, por sua vez, assegura ao nosso cliente serviços necessários e essenciais de atenção e cuidados, foram diferenciais na pontuação do IDSS. É a motivação para seguirmos firmes no nosso projeto de busca contínua de melhoria e assistência de qualidade", afirmou a diretora de Provimento de Saúde, Nathércia Abrão.

O diretor Administrativo-Financeiro Glauco Araújo destaca que a pontuação máxima do IDSS 2020 reflete o posicionamento da cooperativa. "Como na avaliação anterior, além de cumprir todas as reservas e exigências da ANS, seguimos avançando na valorização do cooperado e da rede credenciada, garantindo a sustentabilidade da Unimed, que segue sendo fundamental para este momento de pandemia do novo coronavírus."

"Ressalto que obtivemos avaliação máxima (1,0) na dimensão 4 - IDSM, que monitora a Sustentabilidade de Mercado da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do cliente e compromissos com prestadores. É a confirmação da nossa força na região e do correto caminho que estamos seguindo", disse o diretor de Relacionamento e Mercado, Glower Braga.

ACREDITAÇÃO NÍVEL 1

Contribuição importante para a pontuação máxima no IDSS 2020 foi a Acreditação Nível 1 da Unimed Juiz de Fora, conquistada em 2019. Ressalta-se que o Programa de Acreditação das Operadoras (PAO) é um processo voluntário de adequação e eficiência dos serviços por elas disponibilizados. Lembramos que a Acreditação é realizada por entidades homologadas pela ANS e tem os seguintes objetivos:

  • Para a ANS: aprimorar o seu papel indutor de qualidade das operadoras e desenvolver no setor condições para a competição, facilitando a escolha qualificada.
  • Para a operadora: adoção das melhores práticas; evidência da competência técnica; reconhecimento e aceitação de suas atividades; aumento da confiança dos clientes.
  • Para o beneficiário: redução da assimetria de informação; aumento na confiança ao escolher uma operadora.

FORÇA DO SISTEMA UNIMED

Das 10 operadoras com melhores desempenhos no IDSS, segundo o relatório da ANS, sete são cooperativas do Sistema Unimed.

Clique aqui e confira detalhes da nota máxima da Unimed Juiz de Fora.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom
Armazenamos seus registros de visita em nosso site para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Aceitar