IDSS: Unimed JF segue entre as melhores no ranking de qualidade assistencial da ANS

Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed Juiz de Fora conquistou nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O IDSS pontua as operadoras de saúde no Programa de Qualificação das Operadoras (PQO). A cooperativa alcançou a nota 1,0 na edição 2021 (ano-base 2020), que a mantém entre as maiores e mais qualificadas e do Brasil. O IDSS é calculado anualmente com base em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação.

"O reconhecimento é especialmente importante nesse momento de alta de casos de Covid e H3N2, porque atesta nossa qualidade na assistência à saúde e ressalta nossa garantia de acesso, como preconizam duas das quatro dimensões do indicador da ANS. Além disso, ao aferir o desempenho global das operadoras que atuam no mercado, o Programa da Agência Nacional de Saúde também atesta o nosso compromisso com a transparência e a redução da assimetria de informações. Os últimos dois anos foram extremamente difíceis para todos, e este reconhecimento mostra que estamos no caminho certo", analisou o presidente da Unimed Juiz de Fora, Darlam Kneipp.

Segundo o PQO, havia no Brasil 920 operadoras aptas para divulgação da nota do IDSS, das quais somente 66 obtiveram a pontuação máxima, entre as quais a Unimed Juiz de Fora. Vale ressaltar que das dez operadoras mais bem avaliadas em 2021 (ano-base 2020), nove são cooperativas do Sistema Unimed.

O objetivo do Programa de Qualificação das Operadoras é ampliar a transparência, fornecendo informações detalhadas e periódicas sobre o desempenho do setor de saúde; permitir a comparação entre as operadoras, induzindo a concorrência baseada em valor; e reduzir a assimetria de informação, que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação de um plano.

"O IDSS estimula a qualidade e a transparência das informações, na medida em que os indicadores são afiançados pela ANS. É fonte crível e valiosa de apoio ao consumidor na hora de contratar um plano ou fazer a portabilidade. Para o nosso cliente, o que significa a nota máxima? É a garantia de que ele faz parte da melhor operadora da nossa região, com acesso garantido mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia", finalizou o presidente Darlam Kneipp.

Clique aqui e confira o Relatório do Programa de Qualidade das Operadoras 2021 (ano-base 2020)

 
 
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