A+ A-

Hospital Unimed participa da 10ª Semana Integrada do Meio Ambiente

Na próxima segunda-feira, 7 de junho, o Hospital Unimed Dr. Hugo Borges recebe o Instituto Estadual de Florestas/MG para o plantio de mudas de árvores em sua área verde, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente e às vítimas da Covid-19. O ato simbólico faz parte da programação da 10ª Semana Integrada do Meio Ambiente, organizada pelo IEF, e no Hospital Unimed Dr. Hugo Borges, cujo papel tem sido fundamental na pandemia, serão plantadas espécies como ipês e pau-brasil.

Instalado em meio ao verde no bairro Salvaterra, o Hospital Unimed Dr. Hugo Borges tem uma área de preservação permanente (APP) com mais de 9.000 m². "O cuidado, o acolhimento e a proteção estão presentes no nosso dia a dia, desde a concepção do projeto do hospital, e a nossa estrutura se diferencia pela completa valorização dos recursos naturais. Possuímos usina geradora de energia própria, sistema exclusivo de tratamento da água e estação para o tratamento de efluentes, aproveitamento máximo da luz e ventilação naturais e aquecimento de água com apoio de uma área de mais de 300 m² de coletores solares. Nossa unidade dispõe também de um sistema dedicado ao reaproveitamento das águas pluviais em serviços de limpeza e irrigação e de vários outros dispositivos de preservação ambiental", enumera o presidente da Unimed Juiz de Fora, Darlam Kneipp.

A programação da 10ª Semana Integrada do Meio Ambiente do IEF segue até o dia 11/6 e inclui atividades como live, workshop, apresentação de vídeos e distribuição de mudas, com transmissão no Instagram @iefmata.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?