A Unimed Juiz de Fora celebrou o Dia do Médico na última quinta-feira (16/10), durante a segunda edição do Conexão Unimed. O evento, exclusivo para os médicos cooperados, aconteceu no Vibrare Eventos e reuniu mais de 400 pessoas em uma noite marcada por reconhecimento, troca de experiências e confraternização.
Durante a abertura, o presidente da cooperativa, Dr. Cláudio Reiff, ressaltou o equilíbrio e a eficiência que têm pautado o trabalho da atual gestão, que completa um ano e meio.
“Hoje a Unimed Juiz de Fora volta a ocupar espaços de representatividade e voz ativa dentro do Sistema Unimed. Isso é resultado do amadurecimento da nossa cooperativa e de um corpo cooperado que participa e se compromete com a Unimed e com a entrega da melhor assistência aos nossos mais de 140 mil beneficiários”, destacou o presidente.
O diretor de Provimento de Saúde, Dr. Patrick Salgado, reforçou a importância do capital humano e da união dos médicos cooperados como pilares do crescimento da cooperativa.
“Essa cooperativa é uma potência, pelo capital humano que nós temos e pela capacidade de, mesmo diante de grandes desafios, nos reerguermos e sairmos mais fortes, consolidando a Unimed Juiz de Fora no patamar em que está hoje”, afirmou.
Para o diretor Administrativo-Financeiro, Dr. Rodrigo Quinet, os resultados refletem uma gestão eficiente, sustentada por processos técnicos e inovadores.
“Nosso resultado em 2025, até aqui, mostra o quanto a Unimed tem conseguido equilibrar custos e entregas, com decisões cada vez mais técnicas e sustentáveis. É a prova de que a cooperativa vem crescendo com responsabilidade, fortalecendo sua estrutura e trazendo retorno para quem faz parte dela e, sobretudo, para quem utiliza os nossos serviços, ou seja, nossos mais de 140 mil beneficiários”, ressaltou.
Já o diretor de Relacionamento e Mercado, Dr. Rogério Souza Gomes, destacou o fortalecimento do diálogo com parceiros e públicos estratégicos como diferencial da cooperativa.
“O relacionamento com o mercado regional é um dos nossos diferenciais. Temos buscado um diálogo constante para entender as necessidades, alinhar expectativas e construir soluções sustentáveis, que contribuem para uma entrega cada vez mais assertiva, eficiente e de qualidade para nossos beneficiários”, afirmou.
Encerrando a noite, o jornalista Clayton Conservani compartilhou suas experiências em expedições e coberturas extremas, trazendo reflexões sobre otimismo, coragem e perseverança diante dos desafios da vida e da profissão. A palestra inspirou os participantes e reforçou o espírito de superação que também move a trajetória da cooperativa.
O encerramento do evento contou ainda com um coquetel de confraternização, que proporcionou momentos de descontração, reencontros e celebração entre os médicos cooperados.