A Unimed Juiz de Fora promoveu no último sábado (15/2) o Desafio das Esteiras, um evento interno voltado para colaboradores e cooperados, com o objetivo de incentivar a prática de atividade física e promover a solidariedade. Além de estimular hábitos saudáveis, a iniciativa arrecadou 375kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à Apae de Juiz de Fora.
O evento aconteceu no Espaço Viver Bem, unidade da Unimed Juiz de Fora com foco na promoção da saúde e prevenção de doenças. A ação foi marcada pelo espírito de cooperação e engajamento entre os participantes. Com duração de pouco mais de sete horas, a competição reuniu 132 colaboradores e cooperados, incluindo o presidente da cooperativa, Dr. Cláudio Reiff, e os diretores Dr. Patrick Salgado (Provimento de Saúde), Dr. Rodrigo Quinet (Administrativo Financeiro) e Dr. Rogério Souza Gomes (Relacionamento e Mercado). Cada um deles foi líder de uma equipe que competia.
Os quatro grupos participantes foram identificados pelas cores verde claro, verde escuro, cinza e laranja. E cada membro deveria contribuir com, pelo menos, 1kg de alimento não perecível para fazer a retirada do seu kit. O time que mais arrecadasse alimentos ganharia um bônus de 5km adicionados à distância total percorrida. Durante a prova, cada integrante teve 15 minutos para correr na esteira, somando a quilometragem percorrida à pontuação final da equipe.
Ao final da disputa, os participantes alcançaram a impressionante marca de 304km percorridos, superando a distância entre Juiz de Fora e Belo Horizonte. O time verde claro foi o grande campeão, conquistando o maior número de quilômetros percorridos, somados ao bônus da equipe, que teve a maior arrecadação de alimentos. As equipes cinza, laranja e verde escuro ficaram com a segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente. Todas as equipes receberam medalhas com a posição conquistada, e equipe vencedora também foi premiada com um troféu.
A nutricionista do Hospital Unimed Dr. Hugo Borges, Lorrany Ubaldo, que competiu pela equipe cinza, relatou como foi participar do desafio: "Como boa aspirante a atleta e competitiva, fui com o intuito de dar o meu máximo e dei. Não pelo esforço individual, mas, sim, pela equipe e pelos colegas que, independentemente do time em que estavam, ficaram na torcida para que eu conseguisse alcançar os quilômetros almejados dentro dos 15 minutos" , contou Lorrany.
Em breve, os 375kg de alimentos arrecadados serão entregues à Apae de Juiz de Fora, beneficiando diversas famílias atendidas pela instituição.