Unimed Juiz de Fora promove sessão de cinema para crianças com autismo

A Unimed Juiz de Fora está promovendo uma iniciativa inédita para crianças e adolescentes com autismo. Uma vez por mês, a cooperativa reúne, em seu auditório, os pacientes assistidos pelo Centro de Terapias Unimed para uma sessão especial de cinema.

Aberta aos pais, a próxima sessão será nesta sexta-feira, 16/8, às 11h15, e exibirá o filme "Madagascar", com o leão Alex e seus melhores amigos em uma nova aventura. Na sequência do filme, profissionais da Unimed Juiz de Fora (psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas) realizam uma atividade divertida para interagir a plateia.

"A primeira sessão foi um sucesso, com 25 crianças, e a expectativa é de que este nosso segundo encontro seja ainda melhor. O autismo é caracterizado por problemas na comunicação, comportamento e socialização, e o cinema é um importante recurso terapêutico. A dinâmica, após o filme, é essencial para a interação. Ela intensifica os trabalhos que realizamos nas terapias individuais e envolve os pais no cotidiano dos filhos, promovendo também a inclusão sociocultural das famílias", destaca a diretora de Provimento de Saúde da Unimed Juiz de Fora, a pediatra Nathércia Abrão.

O Centro de Terapias da Unimed Juiz de Fora é um espaço que acolhe integralmente crianças e adolescentes, clientes Unimed, com necessidades especiais. Com estrutura humanizada, ampla e moderna, ele ocupa todo o 24º andar do Edifício Alber Ganimi, sede da Unimed, e concentra uma equipe interdisciplinar formada por psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais. No Centro de Terapias da Unimed Juiz de Fora, o paciente recebe assistência completa, individualizada e com o "Jeito de Cuidar Unimed".

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?