Unimed Juiz de Fora patrocina 'Geração do Futuro'

A Unimed Juiz de Fora prestigiou uma cerimônia muito especial: a formatura da segunda turma do projeto "Geração do Futuro", que reúne jovens do Bairro Dom Bosco, uma das regiões de maior vulnerabilidade social em Juiz de Fora. Com o apoio da cooperativa, sete adolescentes completaram quatro anos de um curso de capacitação profissional, que inclui oficinas de autoconhecimento, empoderamento, resiliência, empreendedorismo, mercado de trabalho e esportes.

Emocionado com a conquista do grupo, o diretor Administrativo-Financeiro da Unimed Juiz de Fora, Darlam Kneipp, renovou o compromisso da cooperativa com as causas comunitárias. "A Unimed Juiz de Fora tem como premissa a cooperação, e a promoção da saúde passa pela promoção da cidadania, do bem-estar social. Vamos incentivar sempre iniciativas que transformam através da educação, cultura e do esporte. Esse é o plano", pontuou.

No projeto "Geração do Futuro", todos os encontros são ministrados por psicólogos e facilitadores, profissionais liberais voluntários de diversas áreas que contribuem com ensinamentos e ações que possam transformar a realidade dos alunos. "O projeto existe há cinco anos e, em 2019, a Unimed Juiz de Fora foi a nossa principal parceira. Sem o patrocínio da cooperativa, nós não teríamos conseguido dar continuidade às atividades. Foi um apoio fundamental", agradeceu a coordenadora do "Geração do Futuro", Marcela Monteiro de Oliveira Lasmar.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?