A Unimed Juiz de Fora está entre as dez Unimeds de todo o País com o melhor desempenho no Programa Nacional de Governança em Proteção e Privacidade de Dados (PNGPPD), promovido pela Unimed do Brasil. Na avaliação específica entre Unimeds singulares de grande porte, a cooperativa de Juiz de Fora ficou obteve a melhor colocação em Minas e a quarta no Brasil. Na avaliação geral, que analisou Unimeds de todos os portes e Federações, conquistou o nono lugar. O resultado foi divulgado durante a 54ª Convenção Nacional Unimed, realizada entre os dias 8/10 e 11/10, em João Pessoa (PB).
O ranking reflete o nível de maturidade das cooperativas na implantação de boas práticas de gestão, segurança da informação e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nesta edição, o programa reuniu 300 cooperativas e alcançou 94% dos beneficiários do Sistema Unimed. O levantamento apontou queda de 6% no nível de risco em relação ao ciclo anterior.
Na colocação geral, as Unimeds Santa Catarina e Federação de Minas Gerais dividiram o primeiro lugar, seguidas por Unimed Natal, em segundo, e Unimed Barra Mansa, em terceiro.
O programa nacional
O Programa Nacional de Governança em Proteção busca padronizar e fortalecer a governança digital em todo o Sistema Unimed. As práticas implementadas visam aperfeiçoar os processos internos e reforçar o cuidado com os beneficiários por meio da transparência, ética e responsabilidade no tratamento das informações e dados pessoais.