A+ A-

Líder invicta: Marca Unimed conquista prêmio Top of Mind pela 30ª vez

No ano em que celebra 55 anos de presença no mercado de saúde suplementar brasileiro, o Sistema Unimed tem muito o que comemorar. Afinal, em mais da metade de sua história a marca é a mais lembrada pelos brasileiros. Ao todo, são 30 anos seguidos no primeiro lugar do Top of Mind, o maior estudo de lembrança de marcas da América Latina. Isso significa que a Unimed esteve presente em todas as edições do levantamento em que a categoria dos planos de saúde foi contemplada. O estudo é realizado pelo Instituto Datafolha de norte a sul do Brasil.

"É um momento muito especial para a Unimed, que celebra os 55 anos da marca na liderança do setor e com o reconhecimento consecutivo dos impactos positivos que nossas cooperativas geram, promovendo qualidade de vida, saúde e cuidado", afirma Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, confederação que representa o Sistema Unimed. "São 30 anos seguidos de confirmação da força de nossa marca, que atualmente é a escolha de 19 milhões de beneficiários. Isso reforça a confiança depositada em nosso trabalho e reflete a percepção a respeito do nosso compromisso de promover assistência em saúde de alta qualidade, em todos os momentos da vida dos nossos clientes e em todas as regiões do País".

A conquista deste ano, mais do que reafirmar a onipresença do Sistema Unimed na memória da população, coroa os 55 anos de presença e liderança da marca no sistema de saúde suplementar brasileiro, com um crescimento acima da média do mercado, o que o posiciona como detentor de 38% do mercado de planos de saúde. Presente em 90% do território nacional, no período entre julho de 2021 e julho de 2022, enquanto o setor de saúde suplementar cresceu 3,3%, o Sistema Unimed atingiu o índice de 4,1% de incremento em sua carteira.

Liderança absoluta

De acordo com o levantamento realizado pelo Datafolha com 7.701 brasileiras e brasileiros a partir de 16 anos de todas as regiões, sexos e classes sociais, entre os dias 2 e 13 de agosto de 2022, a Unimed atingiu o índice de 33 pontos, muito à frente do segundo colocado, que somou seis, uma diferença de 27 pontos.

A liderança no ranking atesta a solidez da Unimed rumo aos desafios futuros do setor de saúde no Brasil em um momento chave para a marca, que está se reposicionando no mercado. A modernização da marca, a atualização dos direcionadores de linguagem e o lançamento de uma nova campanha nacional enfatizam uma visão sistêmica e humana.

"Nossa marca tem como uma de suas grandes forças a capilaridade, além da centralidade nas pessoas. Por isso, estamos reforçando e ampliando a estratégia com um propósito forte e representativo que reforça a presença da Unimed na vida das pessoas além do atendimento assistencial", conclui Rubens Carlos de Oliveira Júnior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

Sobre a Unimed

Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação, na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 90% das cidades brasileiras e atendem a cerca de 19 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 136 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 150 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, mais de R$ 73,6 bilhões por ano. A Unimed também se destaca nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?