Hospital Unimed Juiz de Fora recebe prêmio nacional de sustentabilidade em SP

Hospital Unimed Juiz de Fora recebeu, na tarde desta quinta-feira (29/8), em São Paulo, o prêmio Hospital Sustentável do Ano. Sua arquitetura, que contempla cuidado e natureza 360 graus, foi enaltecida por gestores, arquitetos e engenheiros da saúde, e seu modelo de atenção ao paciente considerado inovador.

Vinte instituições brasileiras foram homenageadas em categorias como Infraestrutura, Inovação, Expansão e Designer de Interior. O Hospital Unimed Juiz de Fora foi premiado em Sustentabilidade."Esse reconhecimento realça, mais uma vez, os nossos diferenciais no cuidado com o paciente. O Hospital está inserido em uma área verde de 35 mil m² e valorizamos todos os recursos naturais, adotando parâmetros de sustentabilidade na construção que reduzem riscos de contaminação, consumo de energia e o impacto ambiental, e utilizamos a natureza como aliada na assistência médica", comemorou o presidente da cooperativa Hugo Borges, no Fórum da Saúde, realizado no Hotel Renaissance.

Além dos confortos térmico e acústico, proteção e viabilidade econômico-financeira, o planejamento sustentável do Hospital Unimed Juiz de Fora considerou ainda requisitos de expansibilidade, eficiência e, sobretudo, a humanização do atendimento. Segundo especialistas, ele atende a todos os conceitos do chamado "hospital do futuro". "Isto significa que, para promover o acolhimento ao paciente, a Unimed Juiz de Fora tem ido além de soluções médicas. Temos trabalhado, de forma intensa e diária, na atitude positiva e no sentimento de pertencimento de todos os 600 colaboradores, do hospital e da operadora de planos de saúde. Além da excelência técnica, buscamos profissionais que têm a cultura de cuidar das pessoas. Porque aqui, todos protagonizam o atendimento ao paciente", completa Hugo Borges.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?