A+ A-

Hospital Unimed Juiz de Fora inaugura serviço de urgência e emergência 24 horas, com modelo inédito de pronto atendimento

O Pronto Atendimento do Hospital da Unimed Juiz de Fora está de portas abertas, para urgências e emergências, pronto para cuidar 24 horas de todo cliente Unimed. E com uma novidade: a metodologia Smart Track nos casos clínicos - um fluxo de atendimento inteligente, de alta qualidade, ágil e seguro. Sem demora, com todo o suporte avançado do hospital e o Jeito de Cuidar Unimed.

Com entrada independente e acessos adaptados aos protocolos de segurança contra a Covid-19, o Pronto Atendimento do Hospital Unimed Juiz de Fora tem arquitetura plana, moderna e confortável, e está equipado para todos os níveis de complexidade. São mais de 1.300 m², 39 salas e serviços de apoio: um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Centro Cirúrgico completo com 10 salas e Hemodinâmica, Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) humanizadas, Centro de Oncologia e Infusões, andares de internação com modelo único de atenção, médicos hospitalistas formados pela Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar e tecnologias inovadoras, como o correio pneumático, essenciais à qualidade e agilidade na assistência.

Todos os casos clínicos são atendidos na metodologia Smart Track, utilizada com sucesso pelas grandes redes de hospitais do Brasil e inédita na região. "O grande diferencial deste fluxo está na segurança, na prontidão, no rápido acolhimento ao paciente clínico. Todo paciente é muito importante. No Smart Track, ele não fica horas à espera de atenção na recepção do hospital. É atendido em minutos, e o tempo todo é assistido por profissionais", conta a equipe da Unimed. Por enquanto, o Hospital Unimed Juiz de Fora só não oferece serviço de Obstetrícia.

Pronto Atendimento Virtual é outra novidade

Uma outra inovação responde às necessidades do atual momento de pandemia do novo coronavírus. A Unimed Juiz de Fora lança, em paralelo ao Pronto Atendimento presencial no hospital, um Pronto Atendimento Virtual. Inédito no Estado, o serviço é uma opção que atende aos pacientes que precisam de assistência em saúde, mas pertencem ao grupo de risco ou ainda não se sentem seguros para sair de casa.

O Pronto Atendimento Virtual funciona de forma eficiente, através de fluxos pré-estabelecidos. O paciente liga para o serviço de emergência 24 horas (3249-5709 - vinculado ao Disque-Corona), um profissional da saúde atende, orienta e encaminha. O fluxo depende do caso: o paciente é assistido a distância ou encaminhado diretamente para o Pronto Atendimento presencial ou um dos serviços Unimed Juiz de Fora. Mas em todos os casos, é feito o "monitoramento do desfecho", outra exclusividade do Hospital Unimed. A Unimed Juiz de Fora acompanha o paciente até a conclusão do caso.

O Hospital Unimed Juiz de Fora é referência para mais de 300 mil beneficiários Unimed na Zona da Mata mineira e Sul Fluminense e já é considerado modelo, um dos mais conceituados do Brasil. Seu Pronto Atendimento está aberto a todo cliente Unimed.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

ESSE WEBSITE UTILIZA COOKIES

Aceitar Cookies
Armazenamos seus registros de visita em nosso site para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.