Hospital Unimed Juiz de Fora inaugura serviço de urgência e emergência 24 horas, com modelo inédito de pronto atendimento

O Pronto Atendimento do Hospital da Unimed Juiz de Fora está de portas abertas, para urgências e emergências, pronto para cuidar 24 horas de todo cliente Unimed. E com uma novidade: a metodologia Smart Track nos casos clínicos - um fluxo de atendimento inteligente, de alta qualidade, ágil e seguro. Sem demora, com todo o suporte avançado do hospital e o Jeito de Cuidar Unimed.

Com entrada independente e acessos adaptados aos protocolos de segurança contra a Covid-19, o Pronto Atendimento do Hospital Unimed Juiz de Fora tem arquitetura plana, moderna e confortável, e está equipado para todos os níveis de complexidade. São mais de 1.300 m², 39 salas e serviços de apoio: um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Centro Cirúrgico completo com 10 salas e Hemodinâmica, Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) humanizadas, Centro de Oncologia e Infusões, andares de internação com modelo único de atenção, médicos hospitalistas formados pela Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar e tecnologias inovadoras, como o correio pneumático, essenciais à qualidade e agilidade na assistência.

Todos os casos clínicos são atendidos na metodologia Smart Track, utilizada com sucesso pelas grandes redes de hospitais do Brasil e inédita na região. "O grande diferencial deste fluxo está na segurança, na prontidão, no rápido acolhimento ao paciente clínico. Todo paciente é muito importante. No Smart Track, ele não fica horas à espera de atenção na recepção do hospital. É atendido em minutos, e o tempo todo é assistido por profissionais", conta a equipe da Unimed. Por enquanto, o Hospital Unimed Juiz de Fora só não oferece serviço de Obstetrícia.

Pronto Atendimento Virtual é outra novidade

Uma outra inovação responde às necessidades do atual momento de pandemia do novo coronavírus. A Unimed Juiz de Fora lança, em paralelo ao Pronto Atendimento presencial no hospital, um Pronto Atendimento Virtual. Inédito no Estado, o serviço é uma opção que atende aos pacientes que precisam de assistência em saúde, mas pertencem ao grupo de risco ou ainda não se sentem seguros para sair de casa.

O Pronto Atendimento Virtual funciona de forma eficiente, através de fluxos pré-estabelecidos. O paciente liga para o serviço de emergência 24 horas (3249-5709 - vinculado ao Disque-Corona), um profissional da saúde atende, orienta e encaminha. O fluxo depende do caso: o paciente é assistido a distância ou encaminhado diretamente para o Pronto Atendimento presencial ou um dos serviços Unimed Juiz de Fora. Mas em todos os casos, é feito o "monitoramento do desfecho", outra exclusividade do Hospital Unimed. A Unimed Juiz de Fora acompanha o paciente até a conclusão do caso.

O Hospital Unimed Juiz de Fora é referência para mais de 300 mil beneficiários Unimed na Zona da Mata mineira e Sul Fluminense e já é considerado modelo, um dos mais conceituados do Brasil. Seu Pronto Atendimento está aberto a todo cliente Unimed.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?