Ar condicionado mata o Aedes Aegypti?

Juiz de Fora está em estado de alerta para o risco de dengue, segundo o último Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (Liraa), publicado em janeiro. Com resultado de 3,9%, o índice está pouco abaixo da categoria considerada como risco de surto, caracterizada por resultados superiores a 4%.

De acordo com o médico infectologista Guilherme Cortes, a forma mais eficiente de prevenção é o combate ao Aedes Aegypti, responsável pela transmissão não só da dengue, como da chikungunya. Nós batemos um papo rápido com o infectologista e ele esclareceu dúvidas e mitos acerca das doenças. Por exemplo: ar condicionado e ventiladores matam o mosquito. Segundo Cortes, não. O que acontece é que, se estamos em ambiente fechado por conta do ar condicionado, diminui-se a probabilidade de o mosquito entrar nesse local pelo fato de estar fechado, e não por causa do ar condicionado, afirmou.

Clique aqui e assista à entrevista! É rapidinho!

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?