Bem-vindo(a) à Ouvidoria da Unimed JF! Este é o espaço do cliente dentro da cooperativa. Aqui, você pode se manifestar, seja com reclamações, solicitação de informações, sugestões ou elogios.
2ª instância
A Ouvidoria é a última instância de solução dentro da Unimed Juiz de Fora e NÃO substitui o atual canal padrão de atendimento, o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC (via 0800, e-mail ou presencial). Portanto, antes de recorrer à Ouvidoria, é importante que o beneficiário já tenha solicitado auxílio através do nosso 0800 030 1166, do e-mail sac@unimedjf.coop.br ou no SAC Presencial. Caso a solução apresentada por estas vias não tenha sido satisfatória, tenha o número do protocolo em mãos e entre em contato com a Ouvidoria.
Objetivos da Ouvidoria
- Mediar eventuais conflitos, mantendo a imparcialidade
- Garantir a integridade das informações
- Ser uma unidade de segunda instância
- Identificar oportunidades de melhorias nos processos e serviços da cooperativa
A Ouvidoria atua com INDEPENDÊNCIA e IMPARCIALIDADE, buscando soluções para as necessidades do cliente.
Diferença entre SAC e Ouvidoria
SAC
Atendimento
- Problemas rotineiros
- 1ª Instância
- Alto volume de demandas
- Atende de forma específica quanto à utilização de produtos e/ou serviços
Operacional
- Atuação operacional
- Trata conforme regras preestabelecidas
- Fornecimento do nº de protocolo
Ouvidoria
Atendimento
- Problemas excepcionais
- 2ª instância
- Atendimento personalizado
- O trabalho da Ouvidoria está diretamente ligado à melhoria dos processos e atendimento da Unimed
Operacional
- Atuação estratégica
- Trata casos excepcionais
SAC
- Telefone: 0800 030 1166, de segunda a sexta, 24h, todos os dias da semana.
- E-mail: sac@unimedjf.coop.br
- Presencial: Av. Barão do Rio Branco, 2.540 - Centro - Juiz de Fora, de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados.