Em cumprimento à Lei nº 14.611 de 4 de julho de 2023, à Portaria MTE nº 3.714 e ao Decreto nº 11.795/2023, divulgamos os relatórios abaixo com o objetivo de oferecer uma comparação clara entre salários, remunerações e a distribuição de cargos na cooperativa, visando identificar possíveis disparidades salariais entre homens e mulheres em funções equivalentes. Essa legislação foi criada para garantir mais igualdade salarial e promover um ambiente de trabalho mais justo e seguro para as mulheres.
Na Unimed Juiz de Fora, valorizamos a diversidade e a inclusão, refletidas em nosso time, composto por mais de 70% de mulheres. Além disso, temos orgulho de que 60% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, destacando nosso compromisso em promover a equidade de gênero e fortalecer a representatividade em todos os níveis da cooperativa.
Vale lembrar que as informações foram organizadas pelo Ministério do Trabalho com base nos Grandes Grupos da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), o que pode não refletir totalmente nossa realidade interna, e que os relatórios são referentes às unidades que possuem a partir de 100 colaboradores.
Os dados são anônimos e podem ser acessados no site oficial do Ministério do Trabalho e Emprego, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).