Movimentações Cadastrais

INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS


  • ORIENTAÇÕES

    Para a inclusão de beneficiário, é necessário preencher todos os campos dos formulários "Inclusão - Troca de plano - 2ª via do cartão" e "Declaração de Saúde". Em seguida, anexar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e de vínculo empregatício, podendo ser: cópia do livro de registro, GEFIP, SEFIP ou Carteira de Trabalho.

Fique atento!

Dependentes legais: são necessários, também, cópia do CPF (a partir de 16 anos), RG e certidões de nascimento ou casamento (conforme grau de parentesco).

Recém-nascido: incluir cópia da certidão de nascimento e declaração com as condições de saúde do bebê emitida pelo pediatra responsável.


SEGUNDA VIA DO CARTÃO UNIMED

  • ORIENTAÇÕES

    Em caso de roubo, anexar o Boletim de Ocorrência para isenção da cobrança. Em outras situações, registrar no campo de observação: "Ciente da cobrança posterior em fatura".


TROCA DE PLANO

  • ORIENTAÇÕES

    Registrar no campo "Observações" a data de vigência do novo plano.

IMPORTANTE:

  • As opções de inclusão, troca de plano e 2ª via do cartão constam em um mesmo formulário, no entanto, o preenchimento para cada opção de movimentação deverá ser individual, uma para cada formulário.

EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS

Atenção! O formulário de exclusão de beneficiários mudou!


EXCLUSÃO EM CASO DE DEMISSÃO, EXONERAÇÃO OU APOSENTADORIA


  • ORIENTAÇÕES
    • É necessário preencher todos os campos do formulário "Solicitação de exclusão de beneficiários".
    • É necessário registrar o nome do titular e seus respectivos dependentes, assinalando o campo de exclusão e o motivo do cancelamento.
    • Caso o colaborador tenha contribuído com a mensalidade, e o motivo seja demissão sem justa causa ou aposentadoria, providenciar:
      • "Termo de Ciência": assinado pela empresa e pelo colaborador.
      • "Termo de Opção": deve ser preenchido, assinado pela empresa e pelo colaborador, se este optar em continuar no plano de extensão. Terá direito somente se o titular contribuiu com sua mensalidade.
    • As exclusões deverão ser entregues até o último dia útil do mês. Não deixe para a última hora. Antecipe-se!
    • Atenção: a empresa deverá recolher os cartões dos beneficiários. Caso não seja possível a devolução dos cartões Unimed, solicitamos o registro no campo de observação: "Responsabilizo-me pela não devolução dos cartões".


EXCLUSÃO EM CASO DE SOLICITAÇÃO DO BENEFICIÁRIO, ÓBITO E OUTROS

  • ORIENTAÇÕES
    • É necessário preencher todos os campos do formulário "Formulário de Exclusão (outros motivos)".
    • É necessário registrar o nome do titular e seus respectivos dependentes, assinalando o campo "exclusão" e o motivo do cancelamento.
    • No caso de exclusão por óbito, é necessário anexar a cópia do Atestado de Óbito.
    • Quando a solicitação de exclusão for a pedido do beneficiário, providenciar:
      • "Solicitação de exclusão a pedido de beneficiário de plano Coletivo Empresarial": assinado pela empresa e pelo colaborador.
      • "Comprovante de solicitação de exclusão": para atender ao disposto na Resolução Normativa nº 412/16, a Pessoa Jurídica Contratante deverá entregar este documento ao beneficiário no ato da solicitação de exclusão do plano de assistência à saúde.
    • Atenção: a empresa deverá recolher os cartões dos beneficiários. Caso não seja possível a devolução dos cartões Unimed, solicitamos o registro da observação: "Responsabilizo-me pela não devolução dos cartões".

IMPORTANTE:

  • Os formulários deverão ser encaminhados à Unimed individualmente, um para cada titular, especificando sempre o tipo de movimentação necessária (inclusão, exclusão, troca de plano ou 2ª via de cartão).
  • Lembre-se de assinalar o tipo de solicitação: para titular e/ou dependente.
  • Todos os formulários devem ser carimbados com CNPJ ou em papel timbrado da empresa e assinados por quem responde pela corporação.
  • Atenção ao preencher as informações, sem abreviaturas ou rasuras.
  • Se o preenchimento estiver incompleto, haverá devolução da movimentação para correção.
  • Endereço de entrega dos documentos: Unimed Juiz de Fora - Av. Barão do Rio Branco, 2.540 - Centro - Juiz de Fora, diretamente à equipe de Relações Empresariais.
 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | SAC 24h: 0800 030 11 66
Desenvolvido por logo da Handcom