ORIENTAÇÕES É necessário preencher todos os campos do formulário "Formulário de Exclusão (outros motivos)".
É necessário registrar o nome do titular e seus respectivos dependentes, assinalando o campo "exclusão" e o motivo do cancelamento.
No caso de exclusão por óbito, é necessário anexar a cópia do Atestado de Óbito.
Quando a solicitação de exclusão for a pedido do beneficiário, providenciar: "Solicitação de exclusão a pedido de beneficiário de plano Coletivo Empresarial": assinado pela empresa e pelo colaborador.
"Comprovante de solicitação de exclusão": para atender ao disposto na Resolução Normativa nº 412/16, a Pessoa Jurídica Contratante deverá entregar este documento ao beneficiário no ato da solicitação de exclusão do plano de assistência à saúde.
Atenção: a empresa deverá recolher os cartões dos beneficiários. Caso não seja possível a devolução dos cartões Unimed, solicitamos o registro da observação: "Responsabilizo-me pela não devolução dos cartões".
IMPORTANTE:
Os formulários deverão ser encaminhados à Unimed individualmente, um para cada titular, especificando sempre o tipo de movimentação necessária (inclusão, exclusão, troca de plano ou 2ª via de cartão).
Lembre-se de assinalar o tipo de solicitação: para titular e/ou dependente.
Todos os formulários devem ser carimbados com CNPJ ou em papel timbrado da empresa e assinados por quem responde pela corporação.
Atenção ao preencher as informações, sem abreviaturas ou rasuras.
Se o preenchimento estiver incompleto, haverá devolução da movimentação para correção.
Durante a pandemia de Covid-19, prefira o contato digital. Se a sua empresa tem até 30 beneficiários, envie as movimentações cadastrais pelo e-mail movimentacaopj@unimedjf.coop.br.
Caso seja indispensável o contato presencial, o endereço de entrega dos documentos é o seguinte: Unimed Juiz de Fora - Av. Barão do Rio Branco, 2.540 - Centro - Juiz de Fora, diretamente à equipe de Relações Empresariais.
Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.