Movimentações Cadastrais - Plano Odontológico

INCLUSÃO

  • ORIENTAÇÕES

    Para a inclusão de beneficiário, é necessário preencher todos os campos do formulário "Inclusão - Troca de plano - 2ª via do cartão". Em seguida, anexar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e de vínculo empregatício, podendo ser: GEFIP, SEFIP ou Carteira de Trabalho.

    Fique atento!

    Dependentes e agregados: são necessários, também, cópia do CPF (a partir de 16 anos), RG e certidões de nascimento ou casamento (conforme grau de parentesco)

    Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.


TROCA DE PLANO


2ª VIA DO CARTÃO

  • ORIENTAÇÕES

    Em caso de roubo, anexar o Boletim de Ocorrência para isenção da cobrança. Em outras situações, registrar no campo de observação: "Ciente da cobrança posterior em fatura".


  • IMPORTANTE:

    As opções de inclusão, troca de plano e 2ª via do cartão constam em um mesmo formulário, no entanto, o preenchimento para cada opção de movimentação deverá ser indivudal, uma para cada formulário

    Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.


EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS

    Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.


EXCLUSÃO PLANO COLETIVO EMPRESARIAL (demissão, exoneração, aposentadoria)

  • ORIENTAÇÕES

    É necessário preencher todos os campos do formulário "Solicitação de Exclusão de Beneficiários em plano coletivo empresarial".

    É necessário registrar o nome do titular e seus respectivos dependentes, assinalando o campo de exclusão e o motivo do cancelamento.

    Caso o colaborador tenha contribuído com a mensalidade, e o motivo seja demissão sem justa causa ou aposentadoria, providenciar: "Termo de Ciência": assinado pela empresa e pelo colaborador.

    "Termo de Opção": deve ser preenchido, assinado pela empresa e pelo colaborador, se este optar em continuar no plano de extensão. Terá direito somente se o titular contribuiu com sua mensalidade.

    As exclusões deverão ser entregues até o último dia útil do mês. Não deixe para a última hora. Antecipe-se!

    Atenção: a empresa deverá recolher os cartões dos beneficiários. Caso não seja possível a devolução dos cartões Unimed, solicitamos o registro no campo de observação: "Responsabilizo-me pela não devolução dos cartões".

    Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.


EXCLUSÃO PLANO COLETIVO EMPRESARIAL (Outros motivos)

  • ORIENTAÇÕES

    É necessário preencher todos os campos do formulário "Formulário de Exclusão (outros motivos)".

    É necessário registrar o nome do titular e seus respectivos dependentes, assinalando o campo "exclusão" e o motivo do cancelamento.

    No caso de exclusão por óbito, é necessário anexar a cópia do Atestado de Óbito.

    Quando a solicitação de exclusão for a pedido do beneficiário, providenciar: "Solicitação de exclusão a pedido de beneficiário de plano Coletivo Empresarial": assinado pela empresa e pelo colaborador.

    "Comprovante de solicitação de exclusão": para atender ao disposto na Resolução Normativa nº 412/16, a Pessoa Jurídica Contratante deverá entregar este documento ao beneficiário no ato da solicitação de exclusão do plano de assistência à saúde.

    Atenção: a empresa deverá recolher os cartões dos beneficiários. Caso não seja possível a devolução dos cartões Unimed, solicitamos o registro da observação: "Responsabilizo-me pela não devolução dos cartões".

    IMPORTANTE:

    Os formulários deverão ser encaminhados à Unimed individualmente, um para cada titular, especificando sempre o tipo de movimentação necessária (inclusão, exclusão, troca de plano ou 2ª via de cartão).

    Lembre-se de assinalar o tipo de solicitação: para titular e/ou dependente.

    Todos os formulários devem ser carimbados com CNPJ ou em papel timbrado da empresa e assinados por quem responde pela corporação.

    Atenção ao preencher as informações, sem abreviaturas ou rasuras.

    Se o preenchimento estiver incompleto, haverá devolução da movimentação para correção.

    Durante a pandemia de Covid-19, prefira o contato digital. Se a sua empresa tem até 30 beneficiários, envie as movimentações cadastrais pelo e-mail movimentacaopj@unimedjf.coop.br.

    Caso seja indispensável o contato presencial, o endereço de entrega dos documentos é o seguinte: Unimed Juiz de Fora - Av. Barão do Rio Branco, 2.540 - Centro - Juiz de Fora, diretamente à equipe de Relações Empresariais.

    Para sua segurança, os formulários devem conter o carimbo com os dados da empresa.


 
 
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