Unimed JF sobe em indicador de qualidade da ANS e alcança 3º lugar em MG e 13º no Brasil

A Unimed Juiz de Fora alcançou pontuação e posição inéditas no Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O PQO é medido pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Desde o início da avaliação do IDSS da cooperativa, em 2011, esta é a primeira vez que alcançamos a nota 0,9451 (a nota máxima é 1,0). O resultado do IDSS 2018 (ano base 2017) traz a Unimed Juiz de Fora em 3º lugar entre todas as operadoras de saúde de Minas Gerais e em 13º lugar entre as do Brasil inteiro. E em Juiz de Fora, a cooperativa é líder absoluta.

"Das 1.019 operadoras ativas em 2017, ano-base deste IDSS, 858 atenderam aos requisitos para a divulgação dos resultados, e a Unimed Juiz de Fora está entre as 13 primeiras do Brasil, com pontuação jamais alcançada anteriormente. Em Juiz de Fora, vale lembrar, a cooperativa é a única que concorre entre as maiores do país, com mais de 100 mil vidas, cujos critérios são ímpares em termos de exigências", destaca o diretor de Relacionamento e Mercado, Glauco Araújo.

O Programa de Qualificação das Operadoras é a iniciativa mais antiga desenvolvida pela ANS para o estímulo à qualidade do setor de saúde. É um instrumento que permite a avaliação anual do desempenho das operadoras por meio de um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões:

1. Qualidade de Atenção à Saúde

2. Garantia de Acesso

3. Sustentabilidade no Mercado

4. Gestão de Processos e Regulação

"Nosso desempenho geral no Programa de Qualificação da ANS é resultado dos nossos esforços para avançar na qualidade assistencial, acesso, coordenação do cuidado, sustentabilidade e gestão de nossos processos. Lembro que o Ecossistema de Saúde foi e segue sendo construído justamente para garantir resolutividade e qualidade da assistência de ponta a ponta. Estamos no caminho certo, tenho certeza", afirma a diretora de Provimento de Saúde, Nathércia Abrão.

O Programa tem como objetivos ampliar a transparência, fornecendo informações detalhadas e periódicas sobre o desempenho do setor; permitir a comparação entre operadoras, induzindo a concorrência baseada em valor e reduzir a assimetria de informação, que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação de um plano de saúde.

Os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras são traduzidos pelo IDSS. Este índice é calculado a partir de indicadores definidos pela própria ANS, com base nos dados extraídos dos sistemas de informações gerenciais da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

Clique aqui e veja os resultados divulgados pela ANS.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?