Campanha Mude 1Hábito é sucesso no Dia C da Unimed JF

A Unimed Juiz de Fora celebrou o Dia de Cooperar (Dia C) na manhã de domingo (30/6), em plena Avenida Rio Branco, durante o "Bem Comum Lazer", organizado pela TV Alterosa. Em parceria com outra cooperativa, a Uniodonto, a Unimed levou para o evento ações da campanha Mude 1Hábito. Profissionais de saúde fizeram orientações sobre nutrição, mudança de hábito e higiene bucal. Além das informações, quem passou pelo local ganhou brindes.

A dona de casa Maria das Graças Navarro, de 58 anos, participou do evento pela primeira vez e destacou a importância das orientações que recebeu sobre nutrição. "Estou gostando bastante desta ação aqui da Unimed. Eu vim com duas netas, de 7 e 8 anos, e, na minha opinião, é muito importante que elas saibam o que elas estão comendo, qual a quantidade de açúcar e sódio. É preciso orientar desde cedo", disse a dona de casa, referindo-se à ação de nutricionistas do Espaço Viver Bem (EVB), da Unimed. Por meio de um banner gigante, as profissionais mostravam a quantidade de sódio e açúcar em alimentos comuns no dia a dia, como biscoitos e sucos, orientando sobre a importância de se ter uma alimentação equilibrada e saudável.

Fernanda Carla Olímpio, de 40 anos, que trabalha com serviços gerais, levou cinco crianças, de 3 a 7 anos, para o "Bem Comum Lazer". "Eu sempre vinha com as crianças para este evento. Hoje está muito mais bacana, com mais opções. Estamos gostando muito, de tudo. As orientações de saúde são muito importantes mesmo", pontuou Fernanda.

O professor Moisés Coutinho, 27, levou o sobrinho, de 4 anos. "Está muito divertido aqui. Há muita variedade de ações. É um evento que faz falta para a cidade. Não só traz orientações, como nos convida a mudar", afirmou Moisés.

O "Bem Comum Lazer", da TV Alterosa, aconteceu das 8h às 12h, com atividades gratuitas para toda a família. A pista central da Rio Branco ficou livre para os pedestres desde o cruzamento com a Avenida Presidente Itamar Franco até o trevo do Bom Pastor.

Sobre o Dia C

O Dia de Cooperar é um movimento reconhecido mundialmente como o maior programa de voluntariado cooperativista. Em 2018, em Minas Gerais, o Dia C reuniu 263 cooperativas, de 345 municípios, com aproximadamente 54 mil voluntários atuando em benefício de 1.079.729 pessoas. As iniciativas sociais acontecem durante todo o ano, mas o primeiro sábado de julho é símbolo das ações cooperativistas.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?