A+ A-

Ação especial alerta sobre os riscos da hipertensão

Para chamar a atenção sobre os riscos da hipertensão, conhecida como "pressão alta", a Unimed Juiz de Fora promoveu uma ação especial na loja da Avenida Rio Branco, no último 26 de abril, Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial. A doença atinge 30% a 35% dos brasileiros, acomete crianças, adultos e idosos e estima-se que mais de 50% dos hipertensos não sabem que têm o problema.

A ação na sede da Unimed Juiz de Fora aconteceu durante todo o dia. Profissionais de saúde orientaram sobre como prevenir e tratar a doença, com dicas diferenciadas de nutricionistas, nefrologista e educadores físicos.

A hipertensão é responsável por até 60% dos casos de derrame cerebral e 60% também dos ataques cardíacos. Silenciosa, a doença é causada por fatores genéticos, comportamentais e ambientais. Obesidade, sedentarismo, tabagismo, estresse e elevado consumo de álcool, sal e gordura são os principais fatores de risco. Uma pessoa é considerada hipertensa quando a sua pressão arterial apresenta valores iguais ou acima de 14 por 9.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?