Unimed Juiz de Fora participa de debate internacional sobre erradicação da pobreza e desenvolvimento sustentável

O presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, esteve ao lado de líderes do cooperativismo mundial em São Paulo, na última segunda-feira (6/3), para discutir um plano de ação que o setor deve colocar em prática nos próximos anos. O foco do evento foi a contribuição das cooperativas, em nível global, para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), dentre eles, a erradicação da pobreza até 2030. A Unimed é a maior cooperativa de trabalho médico do mundo e, segundo Hugo Borges, definiu como um de seus objetivos realizar ações de transformação social em todo o país. O evento foi na sede da Unimed do Brasil.

Com o tema O Cooperativismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Combinando Impacto Econômico e Social por um Futuro Melhor, o seminário internacional teve a participação do diretor social da ONU, Maxwell Haywood, e contou com as parcerias da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Unimed do Brasil e Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp). "As Nações Unidas reconhecem no modelo cooperativista uma ferramenta eficaz para a geração de desenvolvimento social e crescimento econômico. No mundo, somos mais de 1 bilhão de pessoas que aderimos ao movimento cooperativista. No Brasil, são 6.655 mil cooperativas com 13,2 milhões de cooperados e quase 400 mil empregos diretos. Os números, por si só, retratam a força desse sistema", destaca Hugo Borges.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?