Unimed Juiz de Fora estreia série de filmes sobre Unimed Cuidados Continuados

A Unimed Juiz de Fora estreia uma série de filmes que destaca a atenção oferecida na Unimed Cuidados Continuados (UCC). Envolventes e emocionantes, as produções apresentam depoimentos reais e espontâneos de pacientes, familiares e profissionais que se dedicam ao cuidado integral de doentes crônicos. As imagens retratam com leveza o cotidiano da unidade, as relações pessoais, e temas delicados, como a morte. As poucas interferências na edição e montagem dos filmes acentuam a realidade de cada história. Em um tom intimista, o slogan "Cuidar de você. Esse é o plano" é visto na prática.

Produzido e roteirizado pela Assessoria de Comunicação da Unimed e a agência Support, os filmes utilizam ícones, símbolos e angulações de imagens planejadas para ambientar o espectador à realidade das histórias em cena, como o oratório de Dolores e as flores de Clarisse. Mostra ainda, de forma lírica, a rotina dos profissionais que trabalham na UCC. Entre eles, a enfermeira Roberta Benini, que faz do trabalho uma extensão do cuidado que dedica em sua casa, e se emociona com a história de cada paciente que passa pela unidade.

Depoimentos de gestores que idealizaram o serviço, considerado um avanço significativo para o cuidado domiciliar da Unimed Juiz de Fora, explicam o modelo de atenção construído na UCC, que será uma base para o modelo utilizado no Hospital Unimed, pronto em janeiro de 2018. O primeiro filme foi lançado nesta quarta-feira (5/7). A cada semana, até 2/8, uma nova história estará disponível no site www.unimedjf.coop.br e também no Facebook da Unimed.

UCC - A Unimed Cuidados Continuados oferece assistência individualizada aos mais de mil participantes do programa de Atenção Domiciliar. Em um andar exclusivo no Hospital São Vicente de Paulo, os pacientes que precisam de internação são levados à unidade para receberem todos os cuidados em ambiente hospitalar com a mesma equipe que os atende em suas casas, sabendo das necessidades e limitações.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?