A+ A-

Programa da Unimed Juiz de Fora ganha prêmio de assistência ao cliente

O Programa Saúde do Idoso da Unimed Juiz de Fora foi um dos grandes vencedores no Painel de Experiências de Sucesso do Simpósio Unimed 2017, que este ano aconteceu em Tiradentes. O evento é um dos mais tradicionais do Sistema Unimed, promovido pelas federações dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. É reconhecido como o mais relevante acontecimento estratégico entre as Unimeds e principal ponto de fortalecimento do modelo cooperativista, além de congregar parceiros alinhados ao negócio.

A Unimed Juiz de Fora apresentou o Programa Saúde do Idoso na categoria que reúne as práticas bem-sucedidas e venceu na gestão assistencial. No total, eram 12 concorrentes. O prêmio respalda o pioneirismo da cooperativa, que adotou um modelo inovador de atenção integral ao cliente. "O Saúde do Idoso é uma das iniciativas exclusivas mais relevantes e com os melhores resultados de qualidade", comemorou a diretora de Provimento de Saúde, Nathércia Abrão, responsável pelo programa.

Alinhado à proposta da ANS, o Saúde do Idoso veio para completar a linha de cuidados já desenvolvidas pela Unimed Juiz de Fora, através do Espaço Viver Bem. Para garantir ao cliente assistência personalizada, a cooperativa implantou o serviço de Telessaúde para mapeamento do risco dos idosos, por meio de ligações telefônicas. E, de acordo com os grupos de riscos - robusto, pré-fragil e frágil -, ela propõe um plano de cuidados, disponibilizando para o cliente uma equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, educadores físicos, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Idosos acamados são atendidos no Programa de Atenção Domiciliar, e a Unidade de Cuidados Continuados (UCC), com ambiente hospitalar, recebe aqueles que precisam de internação eventual.

"É um ciclo completo, e o grande diferencial do programa é ter a figura do gestor de cuidado que acompanha cada idoso, esclarece dúvidas e sugere o melhor percurso assistencial. Com o plano de cuidados individualizado, ele tem condições de monitorar o cumprimento da assistência, o que repercute de forma significativa na melhoria da qualidade de vida do idoso", destacou Nathércia Abrão.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | SAC 24h: 0800 030 11 66
Desenvolvido por logo da Handcom