Eu Ajudo na Lata: Unimed Juiz de Fora entrega primeiros equipamentos de acessibilidade

Uma atitude simples que já conquistou milhares de pessoas. A primeira edição da campanha Eu Ajudo na Lata na Unimed Juiz de Fora arrecadou 200 kg de lacres de alumínio e, agora, se transforma em carinho e mais conforto para idosos moradores do Abrigo Santa Helena. Isso porque os anéis de lata, vendidos para reciclagem, renderam quantia suficiente para a compra de uma cadeira de rodas, um andador e um par de muletas, doados à instituição nessa terça-feira, 20 de junho. Contamos, ainda, com a parceria da SOS Serviço Médico Auxiliar - com desconto no valor dos equipamentos, conseguimos adquirir mais itens.

Centenário, o Abrigo Santa Helena atende, hoje, 145 idosos - quase um terço deles utilizam algum equipamento de auxílio à locomoção. A instituição conta com equipe multidisciplinar formada por 80 profissionais e tem a missão de promover o bem-estar biopsicossocial do idoso, o envelhecimento com dignidade. Filantrópico, o abrigo se mantém, principalmente, com a mobilização da comunidade. Todo o apoio é bem-vindo! Itens como colchões, cobertores, fraldas geriátricas (são necessárias 8 mil/mês), roupas de cama, alimentos em geral, material de limpeza e higiene são necessidades constantes. Também quer colaborar? Entre em contato pelo telefone (32) 3235-1048 e conheça o trabalho desenvolvido. O Abrigo Santa Helena funciona na Avenida Francisco Valadares, 2.745 - Vila Ideal.

Sobre a nossa campanha

A Unimed Juiz de Fora lançará, em poucos dias, a segunda edição do Eu Ajudo na Lata na cidade, mas a arrecadação não para. No País, a campanha do Sistema Unimed já chegou à quinta edição, e os números, assim como a solidariedade, impressionam: foram arrecadados e vendidos 74 milhões de lacres de alumínio (isso mesmo!), o que resultou na doação de mais de 250 itens de acessibilidade a quem mais precisa.

Se você já faz parte desta grande corrente do bem, continue conosco. Ainda não doou? Comece hoje mesmo! É muito fácil participar. Junte os lacres e deposite no ponto de coleta mais próximo de você:

Loja da Unimed: Av. Barão do Rio Branco, 2.540 - Centro

Espaço Viver Bem: Av. Presidente Itamar Franco, 1.442 - Centro

Núcleo de Atendimento Unimed: Rua Fernando Lobo, 102/11º andar - Centro

Unidade Benfica: Rua Marília, 510/3º andar - Benfica Shopping

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?