Encontro de Cooperados discute a judicialização da saúde

No dia 21 de maio, a Unimed Juiz de Fora reunirá cooperados, rede credenciada, médicos do município, residentes e estudantes de Medicina e Direito para discutir um dos temas mais relevantes do segmento hoje: a judicialização da saúde. Em dois anos, o valor gasto pelos convênios médicos para atender a demandas judiciais dobrou, alcançando a marca de R$ 1,2 bilhão em 2015 - em 2013, foram RS 558 milhões. A estimativa, feita pela Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), foi divulgada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" no dia 1º de maio. Na avaliação da Abramge, o crescente número de processos que pedem tratamentos ou medicamentos não cobertos pelos planos desequilibra o setor.

Para detalhar o assunto, a Unimed está organizando um workshop e traz a Juiz de Fora a médica e advogada Aline Caraciki Machado, mestre em Gestão dos Serviços de Saúde, especialista em Responsabilidade Civil, com foco em Direito Médico. Em pauta:

  • Regulação na saúde (ANS)
  • Responsabilidade civil na saúde
  • Solidariedade entre os profissionais de saúde, clínicas, hospitais, seguradoras e planos de saúde no dever de reparar
  • Jurisprudência referente aos atos médicos e na prestação de serviços de saúde

O 11º Encontro de Cooperados terá, ainda, mesa de debates. Marque na agenda! Dia 21 de maio, às 9h, na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia (Rua Braz Bernardino, 59, Centro).

Confirme sua presença pelo telefone 3249-5547 ou e-mail: ceduc@unimedjf.coop.br. O workshop é gratuito e as vagas, limitadas!

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?