Cerca de 1,5 mil pessoas participam da 2ª Corrida Unimed

Mais uma vez, sucesso de público. A 2ª Corrida Unimed reuniu cerca de 1.500 participantes no último domingo, 7 de maio. A segunda prova do 31º Ranking PJF de Corridas de Rua de Juiz de Fora teve percurso de 7 km, com partida e chegada em frente ao Hospital Unimed, em construção no bairro Salvaterra. Para os adeptos da caminhada, o trajeto foi de 3 km. "A Unimed Juiz de Fora cumpre seu papel de cuidar da saúde das pessoas. Acreditamos e investimos em medicina preventiva, estamos construindo um hospital com novo conceito em assistência, diferente de tudo o que já vimos na região. E as corridas vêm ao encontro desse nosso jeito de cuidar", destacou a diretora de Provimento de Saúde da operadora, Nathércia Abrão.


Evolução das obras do Hospital Unimed: à esquerda, largada da 1ª Corrida Unimed, em maio de 2016. À direita, o mesmo local sedia 2ª edição da prova, em 7 de maio de 2017

 

Espaço de inclusão

Hugo Félix da Silva foi um dos muitos exemplos de superação da 2ª Corrida Unimed. Ele e o pai, o representante comercial Geraldo da Silva, pegaram gosto pelo desafio há dois anos e não pararam mais. No último domingo, contaram com o apoio de Ana Luíza Almeida e Marco Antônio da Silva, da Associação de Livre Apoio ao Excepcional (ALAE), na caminhada de 3 km.

 

Compromisso com a saúde

Há exatamente um ano, na 1ª Corrida Unimed, a secretária Daniela Rezende decidiu fazer da atividade física uma rotina. Dito e feito! Agora, caminha todos os dias, e no último domingo, lá estava ela, ao lado da colega Joana Athayde, para colocar "mais 3 km na conta".

 

Família em movimento

A Corrida Unimed reuniu amigos, famílias, colocou todo mundo para se exercitar. A educadora física Juliana Amaral caminhou ao lado do esposo, Juliano Godinho, da mãe, Sônia Miranda, e da tia, Vera Miranda. "Querendo ou não, o corpo pede", disse Sônia, que participa de corridas desde 2014. Ela e a irmã, que acabara de estrear com o percurso de 3 km, se despediram já pensando no próximo desafio.

 

Vem junto!

As estudantes de Nutrição Bianca Bellonia, Cíntia Visconde e Greice Pontes correram juntas pela primeira vez. Completar a prova foi motivação para alcançarem uma meta mais audaciosa: correr os 21 km da VI Meia Maratona de Juiz de Fora, em junho.

 

Podium

No geral masculino, o mais rápido foi o atleta de São João del-Rei Glenison Gilbert de Carvalho, da equipe Vem Correr. Flávio Stumpf e Jocemar Correa, da Em Forma Academia, conquistaram a segunda e a terceira colocações, seguidos por Aristides de Castro e Fábio Júnior Condé, da Vem Correr.

Na categoria feminina, teve dobradinha da Faculdade Granbery/Ed. Física: quem dominou a classificação foi Amanda de Oliveira, de Mercês, seguida pela juiz-forana Aline Barbosa. Na terceira posição, Claudete Lima, da R1 Sport/Pódio das Frutas. Completaram o podium Talita Antunes, da VidAtiva, e Aline Braga, da equipe Em Forma Academia.

Por equipes, a Em Forma Academia foi a primeira colocada, tanto na categoria masculina quanto na feminina. Entre os atletas PCD (Pessoas com Deficiência), destaque para a equipe ACJF/JF Paralímpico, do Programa JF Paralímpica, da Secretaria de Esporte e Lazer, que garantiu o primeiro lugar por equipes nas categorias masculina e feminina. No geral masculino, Fabrício Jobim, da Tri Runner Apua, ficou em primeiro, e, no feminino, lugar mais alto do podium para Maria da Consolação Jardim, da ACJF/JF Paralímpico.

Clique aqui e confira a classificação geral da prova. As fotos da 2ª Corrida Unimed estão em nossa página no Facebook.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?