Novos conselheiros tomam posse e renovam compromisso com resultados

Os três novos conselhos da Unimed Juiz de Fora tomaram posse na segunda-feira (28/3), em solenidade especial na sede da cooperativa, com a presença de todos os gerentes e assessores. Juntos, os conselheiros Administrativo, Fiscal e Técnico-Ético renovaram o compromisso de bons resultados e acompanharam cada detalhe da apresentação feita pela Diretoria Executiva. Reeleitos com 86% dos votos na Assembleia Geral Ordinária (AGO), no início do mês, o presidente Hugo Borges e os diretores Nathércia Abrão, Darlam Kneipp e Glauco Araújo deram as boas-vindas aos cooperados, que passam a integrar a gestão da Unimed. 

"É uma satisfação contar com novos nomes e o retorno de colegas que já atuaram nos conselhos. A participação efetiva e colaborativa de todos fará diferença frente aos desafios que teremos", enfatizou Hugo Borges, ao analisar o contexto político do país. Ao apresentar os projetos para 2016, em especial, o Hospital Unimed e os estudos em andamento para a equipagem e funcionamento da unidade, o presidente fez questão de destacar o apoio que a direção da cooperativa recebeu nos últimos anos da rede prestadora, o que garantiu excelentes resultados, mesmo diante de uma economia desestabilizada.

"O ambiente harmonioso e o apoio de todos foram base para o sucesso da gestão. Este espírito, com decisões conjuntas e participativas, deve prevalecer. Também precisaremos empreender e inovar", pontuou. Na sequência, credibilidade, controle dos crescentes custos assistenciais, regulação, vendas e valorização do ato médico foram outros temas da diretoria. Para Glauco Araújo, diretor de Relacionamento com Mercado, "o nosso maior desafio será superar a paralisia da economia, para manter as conquistas que asseguramos aos cooperados. Não podemos retroceder", alertou. 

Diretora de Provimento de Saúde, Nathércia Abrão também foi contundente ao afirmar que prevenção e atenção primária à saúde são políticas inadiáveis para garantir a sustentabilidade na saúde suplementar. E lembrou que a equiparação dos honorários médicos nos planos Enfermaria e Apartamento só foi possível pelo controle efetivo das despesas hospitalares. A propósito, a Unimed Juiz de Fora é a única do país a igualar os procedimentos médicos nestas modalidades. 

Darlam Kneipp, diretor Administrativo-Financeiro, repetiu a receita e reforçou que o controle sistemático dos custos é a chave para manter a Unimed Juiz de Fora no topo das melhores operadoras e com todos os benefícios para os cooperados e todas as obrigações em dia, em especial frente às perspectivas negativas para o ano. "Os resultados do passado não garantem o sucesso do futuro. Então, o trabalho não para", ressaltou. 

Mais mulheres

Com maior participação feminina - agora, são cinco cooperadas nos três conselhos -, Martha Cotta, Eliana Martins e Stephanie Pedretti renovam os conselhos Fiscal e Técnico-Ético, ao lado de Nathércia Abrão e Arise Galil, que integram o Conselho de Administração.

Cumprindo renovação obrigatória, o Conselho de Administração passa a ser composto pelos novos cooperados Arise Galil, João Rosa de Almeida, Roberto Silva Sant'Anna e Pablino Duarte que, ao lado dos cooperados Rogério Baumgratz de Paula, Glower Braga, José Dondici Filho e Elídio Lana, iniciam a gestão 2016/2020.

Já os conselhos Fiscal e Técnico-Ético são compostos pelos seguintes cooperados: 

Conselho Fiscal: Alexandre Tostes e Élson Correa de Mello Jr., que integravam o Conselho de Administração, Sérgio Jaguaribe, Raimundo Célio da Rocha, Ricardo Infante Magalhães Gomes e Dário Weydty.

Conselho Técnico-Ético: Humberto Hollanda Neto, Martha Cotta, Eliana Martins de Souza, Carlos Sérgio Silva Santos, Leandro Cezário Raso e Stephanie Pedretti.

Conselho Técnico-Ético: Carlos Sérgio Silva Santos, Humberto Hollanda Neto, Eliana Martins de Souza, Martha Cotta, Stephanie Pedretti e Leandro Cezário Raso


Conselho Fiscal: Dário Weydty, Alexandre Tostes, Sérgio Jaguaribe, Raimundo Célio da Rocha, Ricardo Infante Magalhães Gomes e Élson Correa de Mello Jr.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?