Hospital Unimed recebe primeiros equipamentos clínicos

O último dia 25/9 trouxe um marco importantíssimo para a história do Hospital Unimed: a chegada dos primeiros equipamentos clínicos. Este momento representa o início de um processo que deve se intensificar cada vez mais nos próximos meses, com o recebimento de maquinário de diversos outros setores.

A logística de transporte vertical da Tomografia, Ressonância Magnética e Arco Cirúrgico exigiu muita sincronicidade e organização da equipe de Engenharia e Obras. Foi necessário o planejamento prévio de deslocamento de painéis da fachada unitizada, gerando uma abertura lateral a 12m de altura, diretamente em uma sala do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). Por este vão passaram os equipamentos, içados por uma gaiola movimentada por um guindaste. Vale destacar que a estrutura do prédio foi projetada com lajes especialmente reforçadas nos ambientes que abrigarão os maquinários, garantindo sua estabilidade e segurança.

E receber estes maquinários é motivo para comemorar. "A chegada dos primeiros equipamentos clínicos é significativa para nós. É uma nova etapa do projeto do Hospital Unimed, na qual vão sendo concluídas as obras para que os esforços se concentrem na montagem dos ambientes", resume o engenheiro Thiago Vilela.

Todo Seu, Todo Verde - O Hospital Unimed ocupa um terreno de 35 mil m2, sendo 9 mil m² de área verde preservada. A unidade terá em 14 andares (sobressolo + térreo + 12 pavimentos), 190 leitos, pronto atendimentos infantil e adulto, urgência e emergência, unidades de tratamento intensivo, centros cirúrgicos e obstétricos e quartos reversíveis para apartamento e enfermaria. O prédio foi sendo construído dentro dos princípios da ecoarquitetura e conceito verde, com estruturas metálicas, fechamentos de fachada pré-fabricados e paredes internas em drywall, em substituição à alvenaria tradicional, com baixa utilização de madeira e geração de resíduos extremamente reduzida durante a obra.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?