Cliente Unimed conta com apoio do Programa Materno-Infantil

Já conhece o Programa Materno-Infantil da Unimed Juiz de Fora?
Ele é desenvolvido pelo nosso Espaço Viver Bem, unidade de medicina preventiva, e atende às puérperas com orientações profissionais da equipe de enfermagem.

Como funciona?

A puérpera recebe uma visita de enfermagem no domicílio, agendada previamente, para orientações de cuidado com o recém-nascido (banho, limpeza do coto umbilical, pega correta, etc.) e com a mamãe (avaliação da cicatriz cirúrgica, cuidados com a mama, orientações gerais). Essa visita ocorre, preferencialmente, em até 72 horas após a alta hospitalar.

Quem pode receber a visita?

Somente clientes Unimed Juiz de Fora residentes em área urbana.

Como agendar?

Basta ligar para o Espaço Viver Bem e agendar: (32) 4009-5990 ou 4009-5980.

FOTOTERAPIA DOMICILIAR

A fototerapia domiciliar é uma linha de atenção dentro do Programa Materno-Infantil na qual, por indicação do pediatra assistente do bebê, é feito o ?banho de luz? na casa do recém-nascido.Após solicitação médica, a equipe de enfermagem instala o berço de fototerapia no domicilio do bebê e monitora três vezes por dia, por meio de visita e coleta de exame domiciliar (conforme prescrição), fazendo contato direto com o pediatra. Se necessário, o médico também vai até a casa do cliente.

Vale lembrar: o Programa do Materno-Infantil, assim como todos os outros do Espaço Viver Bem, não possui custo extra no pagamento do plano. É um benefício para o cliente.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?