14 NOV

Unimed Juiz de Fora conclui fachada do Hospital

A construção do Hospital Unimed Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, mantém o cronograma à risca. Com previsão de inauguração em janeiro de 2018, a fachada da obra está 100% concluída. Paralelamente, a meta da Unimed Juiz de Fora é intensificar a busca pelas melhores práticas em gestão clínica e qualificação do corpo técnico.


O Hospital será inspirado na experiência dos melhores da América Latina - entre eles, Albert Einstein e Sírio-Libanês, em São Paulo, Mater Dei e Biocor, em Belo Horizonte. "O nosso cliente é único e terá atenção total, no tempo que precisa. Vamos contemplar os três objetivos: a melhor saúde, o melhor tratamento e custos sustentáveis", detalha o presidente da cooperativa de Juiz de Fora, Hugo Borges.


Todo Seu, Todo Verde - O Hospital Unimed faz parte de um complexo da Unimed Juiz de Fora que irá inclui também um edifício empresarial e áreas de expansão. Ocupando terreno de 35 mil m2, sendo 9 mil metros quadrados de área verde preservada, o Hospital da Unimed terá, em 14 andares (sobressolo + térreo + 12 pavimentos), 190 leitos, pronto atendimentos infantil e adulto, urgência e emergência, unidades de tratamento intensivo, centros cirúrgicos e obstétricos e quartos reversíveis para apartamento e enfermaria. O prédio está sendo construído dentro dos princípios da ecoarquitetura e conceito verde, com estruturas metálicas, fechamentos de fachada pré-fabricados e paredes internas em drywall, em substituição à alvenaria tradicional, com baixa utilização de madeira e geração de resíduos extremamente reduzida durante a obra. Pronto, priorizará luz e ventilação naturais, aquecimento solar, reutilização de águas pluviais e, no entorno, terá trilhas para caminhada.

17 NOV

Arquitetos e engenheiros elogiam sistemas construtivos do Hospital

Leia mais
14 NOV

Workshop reúne arquitetos e engenheiros no Hospital Unimed

Leia mais
08 MAI

Corrida Unimed reúne mais de 1.500 pessoas na obra do Hospital

Leia mais