13 DEZ

Primeiro equipamento de farmácia chega ao Hospital

Mais uma novidade chegou ao Hospital Unimed: a Unitarizadora Opus 30x, primeiro equipamento do Serviço de Farmácia e peça-chave na garantia da segurança do paciente, nosso grande pilar de trabalho no recurso próprio.

A chegada da máquina dá continuidade ao processo de recebimento de equipamentos clínicos, que teve seu início com a aquisição da Ressonância Magnética, da Tomografia e do Arco Cirúrgico, pertencentes ao Centro de Diagnóstico por Imagem.

Durante a semana, a Unitarizadora e a Alimentadora Automática de Ampolas, item complementar acoplável adquirido para otimizar ainda mais o processo, passaram por instalação, diversos testes e treinamento dos farmacêuticos por um técnico da empresa fornecedora para garantir a plena operação do equipamento e suas especificidades (tipos de embalagens em consonância com as variedades de medicamentos disponíveis no mercado, como frascos-ampolas, ampolas, comprimidos etc. e modelos de layout).

Rastreabilidade e especificidade na identificação

A partir de um rolo de filme de embalagem pré-fabricado, a máquina embala o medicamento convertendo-o em unidade, imprimindo, em cada item gerado, a informação necessária para a sua identificação: alertas e avisos com textos, imagens e cores diferentes, tornando a compreensão do conteúdo da embalagem de fácil assimilação e reduzindo, assim, as chances de ocorrência de um evento adverso.

Além de possibilitar melhor identificação das informações pertinentes ao produto, a Unitarizadora também dá suporte à rastreabilidade, gerando um Código Sequencial único para cada embalagem produzida. 

CME recebe primeiros equipamentos

Nas últimas semanas, também foram entregues os primeiros equipamentos da Central de Materiais Esterilizados (CME): autoclaves, termodesinfectora e secadoras.

17 NOV

Arquitetos e engenheiros elogiam sistemas construtivos do Hospital

Leia mais
14 NOV

Workshop reúne arquitetos e engenheiros no Hospital Unimed

Leia mais
08 MAI

Corrida Unimed reúne mais de 1.500 pessoas na obra do Hospital

Leia mais