14 NOV

Montagem da estrutura metálica está 100% concluída

O Comitê de Obras do Hospital Unimed fez sua primeira reunião de 2017 na quinta-feira (26/01). Como de costume, o encontro aconteceu no canteiro de obras, reunindo diretores e conselheiros da cooperativa, além de corpo técnico e responsáveis pela execução do projeto. Segundo o engenheiro do Núcleo de Projetos e Obras (NPO) da Unimed Juiz de Fora, Thiago Vilela, a montagem da estrutura metálica de todo o projeto está 100% concluída,  faltando apenas proteções passivas, cuja finalização está prevista para fevereiro. O fechamento da fachada está praticamente encerrado, e a previsão de conclusão é 15/02.


As últimas contratações de serviços também estiveram entre os temas principais da reunião. Segundo o assessor de Gestão Estratégica da Unimed Juiz de Fora,  Márcio Scaldini, os contratos mais recentes, cujos serviços já estão em andamento são: paredes e forros Drywall; cuja colocação teve início nesta segunda-feira (30/01); e elevadores, que já estão sendo fabricados. Também estão na lista: execução de alvenarias e pavimentação conforme projeto paisagístico.


Os projetos de paisagismo e urbanização já está concluído, bem como o elétrico,  que já foi protocolado na Cemig. A contratação e o início da execução das instalações hidrossanitárias, elétricas, climatização e gases materiais, além do correio pneumático (sistema de envio/transporte por meio de tubos de ar pressurizado) terão início em março.


Atualmente, seguem em execução na obra:


  • Impermeabilização de cortinas de contenção do sobressolo
  • Manutenção/continuidade da parte vegetativa
  • Acompanhamento e monitoramento das condicionantes da licença de instalação e meio ambiente
  • Execução de paredes em alvenaria
  • Preparação das bases das vias internas para pavimentação
  • Melhorias na infraestrutura do canteiro de obras
  • Proteção passiva da estrutura metálica
  • Montagem dos painéis unitizados de fechamento da fachada
  • Início da montagem do skylight (claraboia do átrio na cobertura) e syswall (fechamento de fachadas dos átrios de internação)

Saiba tudo sobre o Hospital Unimed no hotsite do projeto, na área restrita do cooperado.

17 NOV

Arquitetos e engenheiros elogiam sistemas construtivos do Hospital

Leia mais
14 NOV

Workshop reúne arquitetos e engenheiros no Hospital Unimed

Leia mais
08 MAI

Corrida Unimed reúne mais de 1.500 pessoas na obra do Hospital

Leia mais