05 NOV

Hospital Unimed: equipe de ativação monta processos de gestão da unidade

Operar com procedimentos sólidos, bem estruturados e detalhados faz parte da essência do Hospital Unimed. Por isso, os processos de gestão já estão sendo desenvolvidos com minúcia pela equipe de ativação, atualmente formada por mais de 50 profissionais, entre próprios, de suporte da operadora e consultorias especializadas. Esse time, que começou a se constituir em janeiro deste ano, atua nas instalações do Hospital sob uma gestão local e matricial com a Operadora, e tem como objetivo proporcionar uma prestação de serviços fluida, otimizada e alinhada ao jeito de cuidar Unimed.

Principais Entregas da equipe de ativação

A equipe de ativação do Hospital Unimed conta com a liderança de dois Responsáveis Técnicos, além de representantes dos setores de UTI ((Unidade de Tratamento Intensivo), UI (Unidade de Internação Cirurgica), CC (Centro Cirúrgico), CME (Central de Materiais Esterilizados), Centro de Infusão, CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), Laboratório, Farmácia, Recepção e Autorização, Rouparia, Contabilidade, Fiscal e Custos, Financeiro, Faturamento, Almoxarifado, Qualidade, Comunicação e Marketing, Departamento Pessoal, TI (Tecnologia da Informação), Compras, Recursos Humanos, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

Os esforços da equipe estão direcionados para entregas divididas em duas grandes frentes de atuação: processos relacionados ao Núcleo de Gestão e Qualidade e a implantação do sistema informatizado de integração de informações.

Consultorias especializadas

Para trazer ainda mais confiabilidade às atividades, muitos dos desenhos processuais foram traçados com o apoio de consultorias especializadas.

Levantamento de instrumental para caixas cirúrgicas, desenvolvimento do parque tecnológico, mapa de ativação do hospital e aquisição de equipamentos clínicos foram alguns dos serviços que contaram com o apoio de profissionais com vivência de mercado e expertise focada nesta etapa do processo.

Modelo de Coworking

Uma sala, de aproximadamente 70m², com estações de trabalho dispostas em "U": olho no olho, foco no objetivo.

A mudança na estrutura aconteceu com a ajuda de cada um dos membros do time, e está alinhada ao modelo de gestão que será utilizado no Hospital: setores integrados, trabalhando de forma cooperativa para oferecer, muito em breve, um atendimento totalmente humanizado e pautado na contínua melhoria, na excelência e na empatia.

17 NOV

Arquitetos e engenheiros elogiam sistemas construtivos do Hospital

Leia mais
14 NOV

Workshop reúne arquitetos e engenheiros no Hospital Unimed

Leia mais
08 MAI

Corrida Unimed reúne mais de 1.500 pessoas na obra do Hospital

Leia mais