Hospital da Unimed vence prêmio nacional de sustentabilidade

O Hospital Unimed Juiz de Fora vai receber seu primeiro grande prêmio nacional. O mais novo dispositivo do Ecossistema de Saúde da Unimed JF foi considerado a Instituição Sustentável do Ano. O prêmio é concedido pela HealthARQ, única publicação do Brasil voltada para o segmento de construções de saúde. O presidente da cooperativa, Hugo Borges, receberá a condecoração em São Paulo, no próximo dia 29/8.

Em franco processo de ativação, o Hospital da Unimed Juiz de Fora é a única entidade da cidade na lista dos premiados pela revista HelthARQ. Será homenageado pela sua arquitetura única, que integra cuidado e natureza 3600. Construído em uma área de 35 mil metros quadrados, 9 mil deles de mata preservada, e cercado de florestas, lagos e gentilezas, o Hospital se diferencia pela valorização dos recursos naturais, confortos térmico e acústico, além de tecnologias de segurança clínica inéditas na região.

"Utilizamos a natureza como forte aliada na assistência médica. Essa integração com o verde auxilia na cura e os parâmetros de sustentabilidade na construção reduzem os riscos de contaminação, consumo de energia e o impacto ambiental. O nosso Hospital proporciona bem-estar e segurança ao paciente e às equipes. De todos os ambientes, é possível contemplar a paisagem e isso faz toda a diferença", destaca o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges.

Além do conforto, da proteção e da viabilidade econômico-financeira, o planejamento do Hospital Unimed Juiz de Fora considerou ainda requisitos de expansibilidade, eficiência e, sobretudo, a humanização do atendimento. Segundo especialistas, ele atende a todos os conceitos do chamado "hospital do futuro".

"Isto significa que, para promover o acolhimento ao paciente, a Unimed Juiz de Fora tem ido além de soluções médicas. Temos trabalhado, de forma intensa e diária, na atitude positiva e no sentimento de pertencimento de todos os 600 colaboradores, do Hospital e da operadora de planos de saúde. Além da excelência técnica, buscamos profissionais que têm a cultura de cuidar das pessoas. Porque aqui, todos protagonizam o atendimento ao paciente", completa Hugo Borges.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?