Novo jeito de atender
Doutor Hugo Borges - Presidente da Unimed Juiz de Fora

Cada vez que me perguntam sobre o Hospital Unimed, faço questão de repetir: Vamos fazer diferente! Vamos transformar o modelo de assistência à saúde na Zona da Mata.

Mais do que seguir uma orientação nacional do Sistema Unimed no sentido de focar cada vez mais na construção de recursos próprios (o que, nos negócios, chamamos verticalização), o Hospital Unimed terá como foco o atendimento humanizado. Olhar o paciente em sua plenitude, ouvir, tocar e, sobretudo, entender o outro. Isto é humanizar o atendimento. Queremos melhorar a assistência à saúde a partir da perspectiva do paciente.

Soma-se a esta proposta o padrão tecnológico do projeto. Só para citar um exemplo, seremos a primeira unidade de saúde da região com um sistema de transporte de medicamentos por meio de tubos de ar pressurizado, o que chamamos correio pneumático.

Um legado para a saúde
da Zona da Mata

- Dr. Hugo Borges

O Hospital Unimed abrirá suas portas em 2018 e, quando estiver a pleno funcionamento, atenderá da medicina preventiva até casos de alta complexidade. Estratégico, do conceito à localização, o empreendimento está sendo construído para os mais de 300 mil clientes da Zona da Mata, que ainda não conta com um hospital do Sistema Unimed.

É importante ressaltar que a parceria com a rede credenciada será fortalecida em todo este processo. Hoje, temos mais de 150 hospitais, clínicas e laboratórios de excelente qualidade, reconhecidos por nossos clientes e fundamentais na complementação da assistência aos beneficiários. O objetivo é criar pontes, estreitar ainda mais nosso diálogo e relacionamento.

A passos largos, seguimos em frente! E quando compartilhamos, construímos juntos, vamos mais longe. Por isso, convido você a navegar por este hotsite e conhecer todos os detalhes do Hospital Unimed.