Você conhece o calendário de vacinação da Febre Amarela? Veja aqui

A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por vírus. É transmitida ao homem pela picada dos mosquitos infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. A vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença.

Os sintomas iniciais incluem febre de início súbito, calafrios, dor de cabeça, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. Em casos graves, a pessoa pode desenvolver febre alta, icterícia (coloração amarelada da pele e do branco dos olhos), hemorragia e, eventualmente, choque e insuficiência de múltiplos órgãos.

A Febre Amarela pode levar à morte em cerca de uma semana, se não for diagnosticada e tratada rapidamente. Somente um médico é capaz de diagnosticar e tratar corretamente a doença.

Se você é cliente Unimed Juiz de Fora e identificar alguns dos sintomas, procure imediatamente o Núcleo de Atendimento Unimed (NAU), no Centro, ou a Unidade Unimed Benfica, na Zona Norte, e informe se você viajou para áreas de risco nos 15 dias anteriores ao início dos sintomas e se observou mortandade de macacos próximo aos lugares que visitou. É muito importante saber se você recebeu a vacina contra a Febre Amarela, e em que data. Leve o cartão de vacinação, se você o tiver.

    Caso deseje orientação médica antes de sair de casa, ligue para nosso Serviço de Orientação em Saúde: 0800 777 2255. A ligação é gratuita. A orientação é feita 24h, todos os dias da semana (incluindo feriados), e não há custos extras para o beneficiário.

    O NAU fica na Rua Fernando Lobo, 102, 11º andar, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h.

    A Unidade Benfica está localizada no Benfica Shopping (Rua Marília, 510, 3º andar), e funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h.

     
     
    Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
    Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
    CNPJ: 17.689.407/0001-70
    Desenvolvido por logo da Handcom

    Olá, meu nome é Sara,

    sou sua assistente virtual, como posso ser útil?