Unimed lança selo para empresas clientes na campanha "Todos contra o Aedes"

Para ampliar o combate à epidemia de dengue, zika e chikungunya, a Unimed Juiz de Fora lançou nesta terça (29/3) o desafio "Todos contra o Aedes". A ação, desta vez direcionada para as empresas clientes, pretende criar uma corrente de boas práticas e compartilhar ideias e atitudes para conter o avanço das doenças. Para caracterizar o desafio e incentivar a participação de todos, a Unimed criou um "selo de vistoria" que está sendo distribuído para as organizações. 

Durante café empresarial, que reuniu um grupo de 30 clientes corporativos, a médica e diretora de Provimento de Saúde Nathércia Abrão ressaltou que não há outro meio de conter o avanço destas doenças se não houver mobilização de todos. "A situação é grave. Temos os quatro tipos de dengue na cidade, as notificações ultrapassam sete mil casos e com pelo menos oito mortes já confirmadas, sem levar em consideração as subnotificações", alertou. 

Após uma palestra, em que destacou a evolução das doenças, o ciclo do mosquito transmissor, o combate aos criadouros - 80% em ambiente doméstico -, sintomas de cada uma das viroses - incluindo os casos mais graves -, Nathércia Abrão respondeu a dúvidas e reafirmou que a melhor forma de combate é a prevenção. "Daqui a pouco, haverá uma redução natural dos casos da doença em função da redução do calor e das chuvas. Porém, a mobilização deve continuar e, para isso, decidimos envolver as empresas clientes como multiplicadoras de informação", destacou. 

Gestora de Comunicação e Marketing, Flávia Rocha explicou que o selo de vistoria da Unimed Juiz de Fora foi pensado para que a empresa crie o hábito de vistoriar locais de possíveis criadouros do Aedes aegypti, anote as datas do cuidado, envolva os funcionários e informe aos clientes que, ali, estão combatendo o mosquito causador da epidemia. "A Unimed também fará uma ponte entre as organizações, compartilhando as ações de cada uma, com fotos e relatos, criando assim uma corrente de boas atitudes", explicou. Todas as empresas receberam um kit de combate à dengue, zika e chikungunya. 

Empresas prometem apoio total. Epidemia aumenta o número de casos de absenteísmo

Recebida com entusiasmo pelas empresas clientes, o desafio da Unimed Juiz de Fora ganhou adeptos de imediato. Enfermeira do trabalho da Esdeva, Taís Oliveira Costa considerou a ideia bastante motivadora e colocará em prática a ação. "Já estamos fazendo um trabalho corpo a corpo com nossos 850 funcionários e, agora, com o selo e as informações, vamos intensificar o combate à dengue, zika e chikungunya. Certamente, haverá envolvimento maior dos colaboradores", acredita. 

Gerente de Gestão de Pessoas da Unida, Marli Lopes de Oliveira contou que já realiza um "mutirão" de combate ao Aedes e que pretende estendê-lo à vizinhança, convencendo outras empresas a somar esforços à ação da Unimed. "Criar o hábito da vistoria será essencial. E compartilhar, por meio da Unimed, nossas iniciativas será importante para ampliar o combate ao mosquito", elogiou. Gerente de Relacionamento da Contact Center, Airton Santos fez coro e considerou perfeita a iniciativa da Unimed. 

OUTRAS AÇÕES - A Unimed Juiz de Fora está desenvolvendo várias ações de combate à dengue, zika e chikungunya direcionadas a outros públicos. No início do mês, realizou um encontro para profissionais da saúde, reunindo mais de 260 pessoas em palestra com o infectologista Guilherme Cortes, que esclareceu dúvidas sobre as doenças e febre amarela. A cooperativa está distribuindo folhetos nos pontos de atendimento ao público e apoiando diversas ações do poder público, além de um controle interno efetivo de prevenção e monitoramento das doenças.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?