A+ A-

Unimed Juiz de Fora lança Programa Saúde do Idoso

Mais uma vez a sua Unimed inova e sai na frente na implementação de modelos de atenção e cuidado. A cooperativa acaba de lançar o Programa Saúde do Idoso, cuja proposta é retirar o foco da doença e privilegiar o cuidado integral à saúde. Este projeto pesquisa os fatores de risco nos clientes acima de 60 anos, a fim de minimizar os impactos de doenças crônicas, agravadas com o envelhecimento. "Em resumo, a meta é promover saúde ao invés de remediar a doença, com ganho de qualidade de vida para estes beneficiários. Para o negócio, é um modelo estrategicamente importante, na medida em que os resultados de sinistralidade podem baixar de maneira significativa", observou a diretora de Provimento de Saúde, Nathércia Abrão.

A primeira fase do programa consiste na realização de uma pesquisa junto ao público-alvo. Foi montada uma equipe de Telessaúde, que já está contatando, via telefone, os clientes com 60 anos ou mais para a aplicação de um questionário de saúde. Após o levantamento e a definição do perfil deste grupo, será possível o desenvolvimento de planos de cuidados específicos, com assistência personalizada. O Programa de Saúde do Idoso é gerenciado por profissionais do Espaço Viver Bem (EVB).

Caso se interesse e queira saber mais sobre a iniciativa, entre em contato com o EVB pelos telefones: (32) 4009-5990 ou 4009-5980.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | SAC 24h: 0800 030 11 66
Desenvolvido por logo da Handcom