A+ A-

Unimed Juiz de Fora entre as melhores no ranking das maiores operadoras do Brasil

A Unimed Juiz de Fora está, mais uma vez, entre as melhores operadoras de planos de saúde do Brasil com mais de 100 mil clientes na avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em Juiz de Fora, só a Unimed integra a categoria das grandes operadoras e disputa no ranking daquelas com até mais de um milhão de clientes. O resultado divulgado pelo Programa de Qualificação das Operadoras 2017 - ano base 2016 - posiciona a cooperativa entre as cinco melhores Unimeds do Brasil, entre as sete no grupo que inclui federações estaduais, que agrupam várias Unimeds, e entre as 11 melhores operadoras, desta vez no grupo que engloba as mais de mil empresas e cooperativas de planos de saúde do País.

"Estamos entre as melhores no ranking das maiores do Brasil. É um reconhecimento e tanto que ratifica a posição de líder da Unimed Juiz de Fora na qualidade da assistência ao cliente e no mercado regional da saúde suplementar", comemora o diretor de Relacionamento e Mercado, Glauco Araújo. Além de permanecer na maior faixa de pontuação, de 0.8 a 1, a cooperativa ainda melhorou seu desempenho alcançando a nota de 0.8729.

Os resultados do programa são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que varia de zero a um, com o objetivo de aferir o desempenho global das empresas. "É importante destacar que, desde a edição de 2016, a ANS mudou indicadores e fez um rearranjo no peso de cada um deles, mantendo a três categorias de operadoras: grande, média e pequena. E, em nossa cidade, apenas a Unimed Juiz de Fora está na categoria grande porte. As demais se enquadram em médias ou pequenas, com número menor de beneficiários E, ainda assim, reafirmamos nossa posição de liderança no mercado", acrescenta o diretor.

O IDSS é calculado a partir de indicadores definidos pela ANS distribuídos em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. O Programa de Qualificação das Operadoras está em aprimoramento contínuo desde a sua primeira divulgação, há 12 anos, e tem como objetivo aumentar a transparência do setor e permitir as melhores escolhas por parte dos consumidores de planos de saúde. Para a Unimed Juiz de Fora, os avanços conquistados até agora serão consolidados com a chegada do Hospital Unimed, que entra em operação no próximo ano.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?