Unimed Juiz de Fora conquista Selo Ouro de Governança

Mais uma vitória da Unimed Juiz de Fora! Acabamos de conquistar o Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade - Edição 2018, concedido pela Unimed do Brasil. Esta certificação significa que a nossa cooperativa cumpre aspectos de governança e gestão na perspectiva da sustentabilidade e também incorpora parâmetros de avaliação alinhados às boas práticas de mercado. Desta forma, muito mais do que um reconhecimento, as práticas avaliadas no Selo refletem as exigências dos órgãos regulatórios, conduzindo a sua Unimed Juiz de Fora na busca do equilíbrio entre as saúdes econômica, social e ambiental. Das 182 Unimeds participantes, 45 delas receberam o Selo Ouro.

As cooperativas participantes da edição 2018 poderiam ser pontuadas entre zero e 1.000. A Unimed Juiz de Fora contabilizou 834,18 pontos. Entre os indicadores e práticas avaliados pela comissão julgadora estão Gestão Organizacional, Ferramentas e Soluções para o Sistema Unimed, Cooperados, Beneficiários, Fornecedores, Sociedade e Meio Ambiente.

Cada item avaliado integra aspectos importantes para a perenidade da organização, tendo como perspectiva boas práticas de mercado:

  • Iniciativas e formas de estruturação que apliquem os princípios básicos da Governança: Transparência, Equidade, Prestação de contas e Responsabilidade Corporativa
  • Aplicação e utilização de práticas de gestão referenciadas no mercado
  • Incorporação de ferramentas e diretrizes que contribuem para a integração e sustentabilidade do Sistema Unimed
  • Gestão do relacionamento com os principais públicos

Sobre o Selo

O processo de certificação do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, conferido pela Unimed do Brasil, tem como objetivo estimular o Sistema Unimed à prática da Governança Cooperativa e à gestão para a Sustentabilidade como um diferencial.

Muito mais do que um reconhecimento, o processo de certificação permite a realização de um diagnóstico da Unimed participante, possibilitando o desenvolvimento de um plano de ação rumo às melhores práticas em Governança e Sustentabilidade do mercado, na perspectiva das cooperativas médicas.

Portanto, o Selo direciona o Sistema Unimed para a melhoria contínua de sua gestão, prezando pela transparência, a conduta ética frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos de regulação.

A próxima certificação ocorrerá em 2020.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?