A+ A-

Unimed Juiz de Fora conquista maior certificação de qualidade da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de confirmar o que nós já sabíamos: a Unimed Juiz de Fora está entre as operadoras de saúde com a melhor qualidade assistencial do Brasil. Conquistamos o Selo Ouro (Nível I) de ACREDITAÇÃO da ANS! Menos de 3% das operadoras brasileiras alcançam este patamar. A Acreditação é um certificado concedido pela agência reguladora às operadoras de saúde que cumprem requisitos que confirmam a qualidade na assistência à saúde e nos processos internos da cooperativa. A Acreditação é conferida em três níveis, I, II e III, sendo o Nível I concedido às operadoras que alcançaram a maior pontuação, entre 90 e 100 pontos.

"A Acreditação da ANS é muito mais do que um título, é o resultado de um trabalho feito com excelência em todas as frentes dentro da cooperativa. É a garantia de que entregamos uma assistência qualificada, adequada e eficaz, com administração, operação e estrutura que sustentam de maneira eficiente todo o processo, do início ao fim, que é a assistência ao beneficiário. Falar de orgulho é pouco. Estou convicto de que a Unimed Juiz de Fora está mesmo entre as melhores, entre as grandes operadoras deste país", enalteceu o presidente da cooperativa, Hugo Borges.

O caminho até o Selo Ouro de Acreditação da ANS começou a ser traçado há três anos, quando a Unimed Juiz de Fora implantou o Núcleo de Regulação e Acreditação (NRA), voltado para a busca da qualidade de todos os processos da cooperativa (administração, estrutura, prestação dos serviços de saúde, desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados).

"O processo de preparação para a Acreditação de operadoras contou com grande envolvimento de equipes internas multidisciplinares, que ajustaram processos, definiram políticas e práticas e desenvolveram melhorias para atendimento aos 147 requisitos observados. A determinação do Núcleo de Qualidade, melhorias na administração dos serviços de saúde focados no cliente, homologação do modelo de gestão e estrutura e profissionalização da gestão de pessoas são alguns dos diferenciais que consolidaram nosso desempenho máximo", explicou Bruno Gomes, analista do NRA e um dos membros do Núcleo de Qualidade da Unimed Juiz de Fora.

O Programa de Acreditação da ANS tem como objetivo certificar a qualidade assistencial das operadoras de saúde. A avaliação é feita por entidades de acreditação homologadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar e, obrigatoriamente, habilitadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A entidade de acreditação que realizou a auditoria na Unimed Juiz de Fora foi a ISOPOINT, que averiguou de que maneira a cooperativa coloca em prática os requisitos da Resolução Normativa (RN) 277, da ANS. É a RN 277 que elenca os requisitos que devem estar de acordo para que a operadora alcance o certificado de qualidade assistencial.

"Nos últimos anos, intensificamos nossas ações e projetos voltados para a qualidade assistencial. Hoje, tenho certeza, o que nos diferencia é a excelência da nossa assistência, alicerçada por processos, estrutura e administração bem feitos. A Acreditação da ANS vem coroar nossos esforços. Esta é uma das conquistas mais importantes da Unimed Juiz de Fora", pontua a diretora de Provimento de Saúde, Nathércia Abrão.

O diretor de Relacionamento e Mercado faz coro com Nathércia: "Sem sombra de dúvidas esta é uma das conquistas mais relevantes da Unimed Juiz de Fora nos últimos anos. Sermos acreditados pela ANS vai além de uma posição de destaque no mercado, é a mais importante validação da nossa assistência. Apenas 2,8% das operadoras do país chegaram onde a Unimed Juiz de Fora chegou. Para mim, é motivo de orgulho participar desse time que sabe o que é necessário para alcançar a excelência", destacou Glauco Araújo.

"Estou muitíssimo feliz com mais esta conquista da Unimed. Nos últimos anos, avançamos muito. Diretoria, colaboradores e consultores agiram em sintonia, individual e coletivamente, para que nossa cooperativa se tornasse ainda mais eficiente, com melhores processos e práticas operacionais. O resultado é nosso Ouro. Somos Ouro", finalizou o diretor Administrativo-Financeiro, Darlam Kneipp.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | SAC 24h: 0800 030 11 66
Desenvolvido por logo da Handcom