A+ A-

Tribuna de Minas publica artigo sobre impactos do Hospital Unimed Juiz de Fora

Em artigo publicado hoje no jornal Tribuna de Minas, o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, avalia dados recentes do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), que realçam outro importante impacto do Hospital Unimed Juiz de Fora. O Instituto aponta a saúde suplementar como um dos maiores agentes geradores de empregos e receita tributária, responsável por mais de 3,3 milhões de empregos, somente este ano, no país. A expectativa é de que, com o Hospital, a Unimed Juiz de Fora crie mil novos postos de trabalho diretos e 5 mil indiretos na cidade, considerando negócios que orbitam no entorno da unidade, em construção no Bairro Salvaterra.

Nos últimos seis anos, o aumento de trabalhadores empregados na saúde suplementar e setores afins foi de 27,7%. E ainda segundo o IESS, mesmo diante da recessão, a saúde privada não perdeu fôlego. Em movimentação de valores, sua participação na economia foi respeitável em 2015: com receita de R$ 140,3 bilhões, gerados por 49,4 milhões de beneficiários de planos, o setor movimentou R$ 118,7 bilhões, pagos por serviços médicos e despesas assistenciais.

No artigo, Hugo Borges analisa os reflexos deste bom desempenho do setor no caixa do governo e, por consequência, na saúde pública, deficitária e agora sobrecarregada com os efeitos colaterais da recessão econômica. "A Unimed, sozinha, garante a assistência médica e hospitalar de 300 mil beneficiários em Juiz de Fora e outras 11 cidades da Zona da Mata. Imaginem mais 300 mil dependentes do Sistema Único de Saúde na cidade?", questiona o presidente, destacando a importância da Unimed.

Clique aqui e leia artigo na íntegra

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?