Reportagem destaca modelo inovador da Unimed Cuidados Continuados

A inovação do modelo de assistência da Unimed Cuidados Continuados (UCC), serviço implantado há um ano pela Unimed Juiz de Fora, foi o destaque da editoria "Vida Saudável", publicada aos domingos pelo Tribuna de Minas. A matéria contextualiza a iniciativa da cooperativa, pontua os benefícios da UCC, em especial, para os pacientes crônicos e detalha como funciona o serviço que leva o carinho de casa e toda a equipe da Unimed para uma unidade hospitalar exclusiva para clientes.

Destinada aos beneficiários já assistidos pela Atenção Domiciliar, a unidade ocupa uma ala inteira do Hospital São Vicente de Paulo com toda estrutura necessária para clientes do programa, que eventualmente precisam de internação. O grande diferencial da UCC está no acolhimento aos pacientes e familiares, acompanhados pelos mesmos profissionais que já os atendem em casa.

"Antes da UCC o atendimento acabava sendo fragmentado. O paciente da Atenção Domiciliar era encaminhado à rede hospitalar e assistido por outra equipe médica, que desconhecia seu histórico e rotina familiar, o que comprometia todos os cuidados dedicados. Na UCC, ele tem o mesmo aconchego de casa, com a mesma equipe", conta a diretora de Provimento de Saúde da Unimed Juiz de Fora, Nathércia Abrão. Os depoimentos de pacientes e familiares são tocantes.

Clique aqui e confira a reportagem. Assista aos filmes da UCC no facebook da Unimed Juiz de Fora. Você vai se emocionar.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?