Programa de Orientação Nutricional da Unimed Juiz de Fora é destaque na TV Integração

O Espaço Viver Bem da Unimed Juiz de Fora ganhou destaque no MGTV - 1ª edição - da TV Integração, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira (31/02). No quadro MG Responde, a nutricionista Silmara Pereira de Andrade falou ao repórter Luiz Felipe Falcão sobre o Programa de Reeducação Alimentar e Orientação Nutricional, uma das linhas de Cuidado Especial - um serviço exclusivo e sem custos extras para o cliente Unimed. A nutricionista da Unimed destacou a importância do equilíbrio e a necessidade da mudança de hábitos alimentares para a perda de peso de forma saudável.

Clique aqui e assista.

Os profissionais do Espaço Viver Bem - médicos, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros especialistas - trabalham em grupo a reeducação alimentar e a perda de peso, com uma abordagem cognitivo-comportamental. "A orientação nutricional, associada ao acompanhamento médico e psicológico, é fundamental no processo de mudança. Fatores como esta orientação e a regularidade das atividades adaptadas ao perfil de cada cliente determinam o sucesso dos casos", destacou Silmara Andrade.

O programa da Unimed evolui gradativamente: após três meses, os encontros, até então semanais, passam a ser a cada 15 dias, até chegarem à fase mensal. A última etapa é o telemonitoramento. As sessões estimulam e orientam os beneficiários no processo de reeducação alimentar. Entre os temas abordados estão a importância de das informações nutricionais descritas nos rótulos dos alimentos, o teor calórico das bebidas, trocas saudáveis para o lanche, alimentos funcionais e prática de atividades físicas.

QUEM TEM ACESSO AO PROGRAMA? O Espaço Viver Bem da Unimed Juiz de Fora é dedicado ao que a Unimed sabe fazer melhor: cuidar de você. Médicos e uma equipe multiprofissional desenvolvem, sem custo adicional ao plano, cuidados personalizados e exclusivos, e atuam em parceria com o seu médico. São várias linhas de cuidados como Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica, Cessação do Tabagismo e outras. Ligue e saiba como ter acesso ao programa: (32) 4009-5990.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?