A+ A-

Presidente da Unimed Juiz de Fora recebe homenagem da Academia Mineira de Medicina

O presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, foi aclamado ao receber a homenagem Médico de Destaque, em uma das cerimônias mais prestigiadas da Academia Mineira de Medicina (AMM), em Belo Horizonte. A solenidade, parte das comemorações do 47º aniversário da Academia, aconteceu na última sexta-feira (24/11) e reuniu todos os acadêmicos e renomados da AMM no salão nobre da entidade. Com 44 anos de profissão, mais de 20 deles dedicados ao cooperativismo médico, Hugo Borges foi homenageado por seu legado à frente da Unimed Juiz de Fora. No discurso, agradeceu à família, a todos os médicos, colaboradores e clientes Unimed pela confiança em sua gestão e contribuição à sua história. Sua fala emocionou a plateia.

"Eu poderia começar os agradecimentos com uma citação célebre sobre a vida, sobre a medicina, a família ou sobre todas as conquistas ao longo de nossa jornada. Mas preferi recorrer às reminiscências das razões, dos propósitos que nos levaram à escolha da profissão de médico. Por que um dia quisemos ser médicos? Pelo desejo de cuidar do próximo? Prestígio na sociedade? Para corresponder ao entusiasmo de nossos pais? Eu escolhi a Medicina por carregar comigo o ideal de liberdade e transformação social", declarou o presidente da Unimed, destacando, na sequência, a responsabilidade de ser um exemplo.

Hugo Borges finalizou, renovando o juramento de Hipócrates - o compromisso solene feito pelos médicos na formatura - e foi abraçado pelo presidente da Academia, José Raimundo da Silva Lippi. "Ser homenageado é uma consagração. Esta é uma noite muito especial para nós, Hugo Borges", disse ele. De pé, a mesa de ilustres da AMM reforçou os cumprimentos, exaltando a liderança, o carisma e a competência do presidente da Unimed Juiz de Fora.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?