Passeio Ciclístico reúne 500 pessoas no Hospital Unimed

A manhã do último domingo (18) foi pura energia. Cerca de 500 pessoas marcaram presença no 3º Passeio Ciclístico Unimed Juiz de Fora, com partida e chegada no pátio do Hospital Unimed, em construção no bairro Salvaterra. O percurso plano de 9 km reuniu famílias, amigos e grupos de ciclistas em um encontro para lá de saudável. O evento também marcou os 45 anos da cooperativa médica e, neste mês de março, fez homenagem a mulheres que se destacam no cenário esportivo da cidade. Assim como nas duas primeiras edições, o Passeio foi novamente um espaço democrático de incentivo ao esporte, aberto a toda a comunidade, para todos os gostos e tribos. Era só tirar a bike da garagem e chegar junto!

"Em um Passeio como este, gratuito, aberto a todos que desejem participar, reafirmamos a vocação da cooperativa que somos. Uma cooperativa, regida por princípios e valores que dizem muito sobre nosso papel na sociedade. Vamos muito além da prevenção e promoção da saúde. Um evento deste porte coloca em prática, mais uma vez, um dos mais importantes princípios cooperativistas, o de interesse pela comunidade. Não à toa investimos em projetos coletivos que gerem bem-estar para as pessoas. Cuidar, no sentido mais amplo da palavra, é nossa missão", afirmou o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges.

O poder de mobilização do esporte também foi lembrado pela diretora de Provimento de Saúde da cooperativa, Nathércia Abrão. "Cumprimos, mais uma vez, o nosso propósito de cuidar do outro. O ciclismo é para todas as pessoas, todas as idades, reúne amigos e famílias em torno do esporte. E está aí o 'segredo' para se ter mais qualidade de vida: prática de atividades físicas e uma alimentação equilibrada", observou. E foi mesmo um grande encontro para celebrar o esporte e a paixão que, muitas vezes, passa de pai e mãe para os filhos. O administrador de obras e ciclista Fabrício Neto e a esposa, a advogada Pollyanna de Paula Neto, levaram Bernardo, de 2 anos. Fabrício, que já se dedicou ao ciclismo no passado, retornou ao esporte há quase dois anos com incentivo de Pollyanna. No Passeio desse domingo, Bernardo pegou carona na cadeirinha da bike do papai e a família encarou junta mais um percurso.

Foram muitas famílias pedalando lado a lado. Danila Sabadini e a irmã, Aline Sabadini, têm confecções justamente de roupas esportivas e, há cerca de dois meses, resolveram começar juntas no ciclismo. Foi a primeira participação num evento esportivo, e elas estrearam em boa companhia. Além do esposo de Aline, Deny Vargas, e do filho Heitor (3), o pequeno Calebe (1 ano), filho de Danila, também marcou presença e fez até alongamento junto com a mamãe antes do Passeio.

"A Unimed Juiz de Fora trabalha a prevenção para todos, não só para clientes. Ao colocarmos o esporte mais uma vez em evidência, incentivamos hábitos mais saudáveis e, quem sabe, a adoção de novas práticas, como a atividade física regular. A promoção da saúde, 'carro-chefe' da cooperativa - a exemplo do nosso Espaço Viver Vem, de medicina preventiva - ganha ainda mais força com as inciativas abertas à população", avaliou o diretor Administrativo-Financeiro da Unimed, Darlam Kneipp, que também pedalou no domingo.

Odilea Venerando (57) acabou de entrar para o Espaço Viver Bem da Unimed em busca de mais qualidade de vida. Ela e mais integrantes do Programa de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica do Espaço aproveitaram a manhã para uma caminhada orientada de 3 km também com partida e chegada no Hospital Unimed. Waldir de Aquino (73) também é do grupo e figura já conhecida nos eventos de caminhada - nos últimos dois anos e meio, foram 10 medalhas. Disposição que contagia todos à sua volta. Fabiana da Costa Pinto (41) sempre praticou esportes. Agora, a atividade física na medida certa ganha ainda mais significado, auxiliando também no tratamento de um câncer de pele descoberto em 2016. "O esporte me ajuda muito", contou Fabiana.

E quem disse que os pets também não podem encarar o desafio? O Budi era só concentração sobre a bike guiada pelo policial aposentado Jorge Marques de Souza. Budi já é da terceira geração que acompanha Jorge nas atividades físicas - são cinco cães, todos parceiros dele nas corridas e passeios de bike. A dupla chamou atenção no Passeio, e não é para menos. O carinho entre eles era visível e encantou ciclistas e quem mais passasse por lá.

O 3º Passeio Ciclístico da Unimed Juiz de Fora foi realizado em parceria com a Bike School e Gy Eventhos, teve patrocínio da Reumatocenter e apoio da TerraBike, Grupo Solar, TV Alterosa, Buena Vista Café, Sublime Gelateria, Espaço Fit, Food Jam, ERT Cycle Sport, Specialized e Vita Sport.

Clique aqui e vá para a galeria de fotos na página da Unimed Juiz de Fora no Facebook.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?