A+ A-

Hospital Unimed: fachada começa a ser montada e estrutura chega a andares finais

A obra de construção do Hospital Unimed Juiz de Fora está na fase final de montagem da estrutura metálica e início dos trabalhos relacionados à etapa de fechamento da fachada por meio do sistema unitizado (composto por painéis modulares estruturados com perfis de alumínio e fechados com vidros fixos ou basculantes, além de outros elementos para diversificar o acabamento - como alumínio composto (ACM), drywall, melamínico, brises, entre outros). A estrutura metálica já alcança as chamadas 5ª e 6ª fases, relacionadas aos andares 10, 11 e 12, casa de máquinas e heliponto. Até o final da primeira quinzena de agosto, as concretagens devem chegar à 8ª laje. Até dezembro deste ano a fachada deverá estar totalmente construída, segundo o engenheiro Thiago Vilela, do Núcleo de Projetos e Obras da Unimed Juiz de Fora.

Instalação de serviços

Paralelamente, estão sendo implantadas a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Hospital, para viabilizar o uso da água do poço artesiano existente, e a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). "Também neste momento, estão em andamento os processos de contratação dos serviços de instalações elétricas, hidráulicas, climatização, obras civis de urbanização, correio pneumático, gases medicinais, impermeabilização, drywall e elevadores. A obra avança dentro do cronograma previsto", afirmou Thiago Vilela.

A próxima fase da obra, que depende da contratação efetiva dos serviços relacionados acima, pode ser resumida como "Instalações" e deve ter início entre os meses de setembro e outubro, segundo o engenheiro do NPO.
"O projeto do Hospital Unimed Juiz de Fora é bastante arrojado e desafiador para todos os profissionais e equipes envolvidas. O cronograma é reduzido e o planejamento abrangente. O sistema construtivo é moderno e ágil, possivelmente a ser instalado pela primeira vez em Juiz de Fora. Os produtos empregados possuem características específicas que proporcionam otimização da montagem no canteiro de obras, reduzindo drasticamente o volume de resíduos e desperdícios. Os painéis unitizados que conformam as fachadas são modulados conforme a necessidade e medidas do projeto arquitetônico e se acoplam com precisão à estrutura metálica. Possuem ainda ótimo desempenho termo acústico e são entregues à obra com acabamentos externo e internos finalizados. Tais características são fundamentais para garantir a viabilidade do projeto, em relação ao seu prazo de execução, qualidade e desempenho final", finalizou Thiago Vilela.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | SAC 24h: 0800 030 11 66
Desenvolvido por logo da Handcom