Hospital Unimed: cooperativa termina 2016 com mais de 40% obra pronta

O Hospital Unimed, maior empreendimento da saúde na região nos últimos anos, já está com 44% dos trabalhos concluídos. A informação consta em relatório dos bancos financiadores do projeto (BNDES e BDMG) e foi divulgada na última reunião de 2016 do Comitê de Obras do Hospital, grupo formado por diretores e conselheiros da cooperativa, corpo técnico e responsáveis pela execução da obra. Como de costume, o encontro aconteceu no canteiro de obras, no último dia 24/11.

Segundo o engenheiro Thiago Vilela, do Núcleo de Projetos e Obras (NPO) da Unimed Juiz de Fora, este ano chega ao fim com o cumprimento de três grandes etapas do projeto:

1ª - A estrutura edificada, com todas as lajes finalizadas; trabalho este que estará concluído até 25/12.

2ª - O fechamento total da fachada. "Ficarão para janeiro de 2017 apenas alguns poucos e pequenos arremates, o que não prejudica, em absoluto, o andamento da obra", disse o engenheiro.

3º - E, por fim, a conclusão de grande parte da pavimentação. "Atualmente, muito dos esforços estão voltados para que toda água de chuva seja captada para nossa rede subterrânea, que já está 100% executada", contou Vilela.

No último encontro do Comitê de Obras do Hospital, os presentes reviram o histórico da obra e o seu andamento. "Os trabalhos estão dentro do cronograma, apesar das chuvas dos últimos dois meses", afirmou Edmir Magacho, da Emed Arquitetura Hospitalar, engenheiro residente pela empresa gerenciadora da construção, ressaltando que, desde o início das obras, não foi registrado um único acidente de trabalho no local.

Paralelamente às conclusões finais das etapas mencionadas acima, Vilela informou que acontece a fase de contratação das empresas para fornecimento e execução de drywall, elevadores, instalações (hidrossanitárias, climatização e elétrica), além da contratação do pacote de serviços para a pavimentação.

"Chegar aqui e ver de perto a materialização do nosso sonho é algum que me emociona muito. Nada se compara à minha alegria de ver este projeto crescer a cada dia. Eu faria tudo outra vez para termos este hospital aqui em Juiz de Fora", celebrou o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, encerrando a reunião.

O próximo encontro do Comitê deve acontecer em fevereiro de 2017.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?