Granbery e Cejusc/TJMG fazem parceria com Unimed Juiz de Fora para solução de conflitos

Para estar cada vez mais próxima do cliente, a Unimed Juiz de Fora firmou parceria inédita com o Instituto Metodista Granbery e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Juiz de Fora. Através do seu Núcleo de Prática Jurídica, a Faculdade de Direito do Granbery promoverá audiências de mediação pré-processuais para solucionar necessidades dos beneficiários da operadora e minimizar eventuais conflitos judiciais. De outro lado, no Cejusc, serão analisados os casos já judicializados, para que também seja proposta uma conciliação entre as partes, colocando fim ao processo judicial.

A parceria foi assinada em 14/11, em reunião na sede da Unimed, com as presenças do presidente da cooperativa, Hugo Borges, do reitor do Granbery, André Araújo de Oliveira, e da juíza coordenadora do Cejusc, Dra. Ivone Campos Guilarducci Cerqueira.

Para o reitor do Granbery, "a associação à Unimed Juiz de Fora, em um projeto grandioso com vistas à redução de litígios, dá a oportunidade ao nosso aluno de vivenciar a prática profissional". Por semestre, 60 alunos participarão do projeto. As audiências de conciliação pré-processuais somente serão propostas após esgotadas as alternativas que a Unimed Juiz de Fora já oferece para a solução de conflitos. A Cooperativa disponibiliza uma Ouvidoria, exclusiva para acolher o cliente e equacionar suas necessidades.

"Temos certeza que, com estes convênios, estaremos minimizando em muito as demandas que chegam à esfera judicial e colaborando para combater a judicialização da saúde, um dos grandes problemas do setor no Brasil", ressaltou Hugo Borges. Atualmente, o percentual de processos judiciais da Unimed Juiz de Fora é pequeno, representando menos de 1% se considerado o universo de mais de 120 mil beneficiários. A Unimed Juiz de Fora mostra, com esta atitude, sua preocupação em cuidar e entender as necessidades de seus clientes.  "Com esta parceria, teremos soluções mais rápidas e eficientes. Quando as partes têm a oportunidade de dialogar, a tendência é solucionar os casos com a satisfação de todos, evitando a judicialização", destacou a juíza, elogiando a iniciativa.

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?