Corrida Infantil Unimed tem mais de 300 inscritos

A versão infantil da Corrida Unimed quase dobrou o número de inscritos na comparação com a prova de 2016 e também foi sucesso! A competição reuniu 350 crianças e jovens de 3 a 15 anos na manhã do último sábado (6/5), na pista de atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora. Foram seis categorias, com disputas no feminino e masculino, e distâncias percorridas de 50 metros a 1 km, conforme faixa etária. Assim como a prova adulto, a infantil foi organizada pela VidAtiva, com direito a medalhas e lanches para a garotada. A maioria integra projetos sociais da cidade, e todos se divertiram.

O gosto pelas pistas também passa de pais para filhos. A professora Míriam e o contador Fabiano Mendonça correm há cerca de um ano e incentivam os pequenos Léo (9) e Kadu (5) a seguirem o mesmo caminho em busca de mais qualidade de vida. Esta foi a segunda prova dos irmãos, sempre juntos.

Com apenas 9 anos, Társila Souza já é "veterana" em corridas infantis. Ela corre desde o 5, e o exemplo vem do pai, o comerciante Flaviano Souza. A primeira prova foi ainda na cidade natal, Senador Côrtes, e, de lá para cá, Társila tem participado de corridas do ranking em Juiz de Fora. Para o pai, os exercícios trazem "mais saúde, bem-estar e disciplina".

"Esta aqui já é a sétima medalha", contou, cheio de orgulho, o pequeno Matheus Silva, 10 anos. Ele já passou pelo programa JF Paralímpico e acumula quase dois anos de treinos regulares e corridas. Resultado? Desenvolve mais seus movimentos, respira melhor, conta a mãe, Maria Luíza Caetano da Silva. A inspiração para encarar as pistas veio da família, mas "foi ele quem decidiu mesmo começar a correr", completa a mãe.

Bernardo (4) atrasou para a prova da sua categoria. Deixou de correr? Que nada! Fez questão de entrar na pista, percorreu trechos das disputas nas categorias seguintes, como a do irmão Filipe (10), e não queria parar, não. Os dois correm sempre juntos, motivados pela mãe, Luciana Laguardia, e pelo pai, Flávio Vieira, que também é adepto do esporte.

A equipe "Vem Correr" também marcou presença. O projeto reúne os pequenos para treinos nos bairros São Benedito e Santa Rita, Zona Leste da cidade. Hoje, atende a 21 crianças entre 3 e 13 anos, explica Adriana Fonseca, uma das organizadoras do grupo.

Nesta quarta-feira (10/5), você confere todas as fotos da Corrida Infantil na página da Unimed Juiz de Fora no Facebook. Não perca!

 
 
Copyright © 2008 Unimed Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.
Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG | 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h | Central de Relacionamento 24h: 0800 030 11 66
CNPJ: 17.689.407/0001-70
Desenvolvido por logo da Handcom

Olá, meu nome é Sara,

sou sua assistente virtual, como posso ser útil?